Rodrigo Vieira   |   06/05/2024 17:22
Atualizada em 06/05/2024 17:38

Tomás Perez (Teresa Perez Tours) se torna sócio da Latitudes

Negócio é representativo no mundo de viagens de luxo: tratam-se de duas das maiores empresas do segmento


PANROTAS / Emerson Souza
Tomás Perez e Alexandre Cymbalista agora são sócios: o CEO do TP Group adquiriu participação minoritária na Latitudes
Tomás Perez e Alexandre Cymbalista agora são sócios: o CEO do TP Group adquiriu participação minoritária na Latitudes

Tomás Perez, CEO do TP Group, é o novo sócio minoritário da Latitudes. Tratam-se de duas das maiores referências do Turismo de luxo no Brasil: a principal empresa do TP Group é a Teresa Perez Tours, que vende tanto diretamente ao cliente final quanto opera via agências de viagens, e a Latitudes é especializada em viagens de conhecimento em alguns dos destinos mais remotos do planeta, incluindo viagens privadas de volta ao mundo.

O acordo foi anunciado nesta segunda-feira por Tomás Perez ao lado do CEO da Latitudes, Alexandre Cymbalista. Não foram revelados valores e nem o tamanho do share, apenas que "é uma parceria estratégica, não há aquisições, é uma participação minoritária relevante". Latitudes e Teresa Perez Tours seguem com marcas e CNPJs separados, mas o mercado pode esperar várias ações em conjunto, aproveitando o melhor das duas empresas.

"Eu tento essa aproximação há sete anos e estou muito feliz com a assinatura, pois tenho empatia enorme e respeito pelo Alexandre [Cymbalista]. Temos um campo enorme para crescermos e nos apoiaremos mutuamente para aproveitar essa sinergia", afirma Tomás Perez.

O CEO da Latitudes reforça o otimismo em trabalhar a quatro mãos. "Tem muita coisa que estamos construindo em conjunto. A Teresa Perez tem expertise em viagens personalizadas, em alguns destinos em que não trabalhamos, e em nichos como cruzeiros e esqui. Por outro lado, eles se aproveitam da nossa expertise em grupos e de destinos mais remotos", afirma Cymbalista. "Estamos fazendo a linha de grupo da Teresa Perez Tours e estamos vendendo por meio da rede distribuição B2B as nossas expedições privadas", completa.

Resumindo, cada empresa se utiliza do principal know how da outra. Outra vantagem do negócio será a chancela que a Teresa Perez Tours dará à Latitudes perante as agências de viagens. Por mais que a operadora de Cymbalista trabalhe o B2B, seu forte sempre foi a venda direta. Tomás Perez diz que colocar os produtos da Latitudes na prateleira da TPT pode dar mais confiança aos consultores.

"O tíquete médio das viagens de conhecimento da Latitudes é altíssimo, pois são viagens de um nível inédito no País. Acredito que ter a garantia da Teresa Perez pode estimular a confiança das agências de vender esses produtos tão incríveis como a volta ao mundo e as private expeditions", afirma Perez.

Em termos de produtos, o CEO do TP Group acredita que a Latitudes vai se beneficiar do portfólio europeu da Teresa Perez, enquanto Ásia e viagens de conhecimento serão as maiores oportunidades no sentido contrário.

Teresa Perez Tours e Latitudes já colaboram há alguns meses em outros projetos, como o curso de Turismo de luxo Radix, ao lado de Primetour e Matueté. As empresas oficializaram a participação minoritária na terceira edição do TP Partners, evento realizado pela Teresa Perez aproveitando a presença de fornecedores internacionais para a ILTM Latin America.

E o que Teresa Perez, a fundadora da empresa homônima, pensa disso tudo? "Ela está encantada com o negócio, mas está preocupada com minha saúde. Quer que eu pare de trabalhar um pouco", brinca Tomás Perez. Mãe é mãe.

Tópicos relacionados