Marina Marcondes   |   08/03/2018 13:57

Confira os 10 aeroportos com melhor gastronomia em 2018

Comida de aeroporto nem sempre é sinônimo de qualidade. Felizmente, o site "RewardExpress” elaborou uma lista dos 10 aeroportos com a melhor gastronomia em 2018, confira:

Comida de aeroporto nem sempre é sinônimo de qualidade. Dos saturados fast foods aos restaurantes padronizados pelas redes, os viajantes muitas vezes sofrem com as opções disponíveis enquanto esperam por seus voos.

Felizmente, existem alguns aeroportos internacionais que oferecem uma excelente variedade de pratos por um bom preço. O site Reward Express elaborou uma lista dos dez aeroportos com a melhor gastronomia em 2018. Confira:

Sushiden
Aeroporto Internacional de Narita (Japão)
Apesar de não ser localizado no centro, como o Aeroporto Haneda, esse famoso hub é também conhecido por sua fantástica seleção da gastronomia japonesa a preços acessíveis. Yakitori, sushi, udon, tonkatsu e muito mais podem ser encontrado por lá, com qualidade capaz de colocar o aeroporto na primeira posição da lista por uma margem de 0,7 ponto.

Notas (0 a 5)
Onde ir: Sushiden
Qualidade: 5
Preço: 5
Diversidade: 3,46
Nota geral: 4,77

Chun Shui Tang
Aeroporto Internacional Taoyuan (Taiwan)
O que falta de variedade nesse aeroporto é compensado pela qualidade da comida e pelo preço. Mesmo se o passageiro estiver por lá apenas para uma escala, ele poderá experimentar algumas especialidades locais rápidas e deliciosas, como o bubble tea e o macarrão artesanal.

Onde ir: Chun Shui Tang (gastronomia chinesa, asiática e taiwanesa)
Qualidade: 4,4
Preço: 4,1
Diversidade: 2,69
Nota geral: 4,1

Saboten
Aeroporto Internacional de Hong Kong (China)
Os sortudos que passam pelo terceiro aeroporto internacional mais movimentado do mundo têm muitas opções incríveis de comida. Da "Caviar House & Prunier" para o "Crystal Jade La Mian Xiao Long Bao", a consistência dos comentários positivos relacionados aos restaurantes falam por si.

Onde ir: Saboten (gastronomia japonesa e asiática/fast food)
Qualidade: 4,17
Preço: 3,35
Diversidade: 4,04
Nota geral: 4,03

imperial treasure cantonese cuisine
Aeroporto Changi (Cingapura)
Com a pontuação mais equilibrada entre os cinco primeiros nos quesitos analisados, o Aeroporto Changi oferece um bom número de pratos autênticos e de qualidade, sendo que a gastronomia cantonesa é a especialidade.

Onde ir: Imperial Treasure Cantonese Cuisine (gastronomia chinesa e asiática)
Qualidade: 3,96
Preço: 3,95
Diversidade: 3,85
Nota geral: 3,94

Bowery Restaurant
Aeroporto Schiphol (Amsterdã)
Primeiro aeroporto fora da Ásia na lista, o Schiphol tem um pouco de tudo para os viajantes mais distintos – da gastronomia sofisticada a opções mais acessíveis. Em relação ao preço e diversidade, o aeroporto está na primeira metade da lista, mas no que diz respeito à qualidade, a nota 3 está bem abaixo dos demais integrantes do Top 5.

Onde ir: Bowery Restaurant (gastronomia holandesa, europeia e asiática)
Qualidade: 3,95
Preço: 3,01
Diversidade: 4,42
Nota geral: 3,88

Comptoir Libanais
Aeroporto de Gatwick (Londres – Reino Unido)
Quem iria imaginar que Gatwick estaria à frente de Heathrow quando se trata de gastronomia? Apesar de ter uma nota menor do que 4 no quesito qualidade, os preços substancialmente mais baratos de Gatwick estão na 6ª posição da lista, quatro acima do Heathrow.

Onde ir: Comptoir Libanais (gastronomia libanesa, mediterrânea e do Oriente Médio)
Qualidade: 4,11
Preço: 3,01
Diversidade: 3,65
Nota geral: 3,88
OBS: a pontuação, arredondada para duas casas decimais, é ligeiramente menor do que o aeroporto de Schiphol.

Chur Burger
Aeroporto Kingsford-Smith (Sidney – Austrália)
Apesar de ter uma nota perfeita no quesito diversidade, oferecendo de tudo, desde comida tailandesa (Taste of Thai) e mexicana (Mad Mex), passando pela cozinha australiana (Ibis Kitchen), o Aeroporto de Sidney não está entre os melhores quando se trata de preço, mas a comida é excelente.

Onde ir: Chur Burger (gastronomia norte-americana e australiana/fast-food)
Qualidade: 3,9
Preço: 2,36
Diversidade: 5
Nota geral: 3,84

Vinea
Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas (Espanha)
Você pode contar com o aeroporto de Madri para pratos da cozinha espanhola e tapas. Infelizmente, ele não conta com muita diversidade caso o viajante tenha outras preferências, categoria com nota mais baixa em relação a qualidade e preço.

Onde ir: Vinea (gastronomia mediterrânea e espanhola/fusão)
Qualidade: 3,96
Preço: 3,77
Diversidade: 2,88
Nota geral: 3,77

Tópicos relacionados