Victor Fernandes   |   21/02/2018 15:28

Luxo: Brasil está entre premiados pela Forbes pela 1ª vez

O Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), é o primeiro empreendimento da América do Sul a conquistar cinco estrelas no Forbes Travel Guide.

Divulgação Belmond
O Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), é o primeiro empreendimento da América do Sul a conquistar cinco estrelas no Forbes Travel Guide. Com a inclusão do hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Brasil figura pela primeira vez entre os premiados no disputado guia de viagens de luxo idealizado pela publicação estadunidense.

“É muito gratificante receber essa classificação de um guia tão respeitado dentro da hotelaria de luxo mundial. A equipe do Belmond Hotel das Cataratas trabalha para proporcionar a melhor experiência possível para nossos hóspedes, que ao nos visitarem, têm o privilégio de estar dentro de um destino que é Patrimônio Mundial Natural pela Unesco e uma das sete novas maravilhas da natureza”, afirmou o gerente geral do hotel, Eduardo Bressane, que estará em Los Angeles no dia 27 de fevereiro para receber o prêmio.

Com mais sete hotéis classificados na categoria quatro estrelas pela Forbes, o Brasil lidera o segmento em todo o continente. De acordo com o guia, há uma tendência crescente de novas marcas de luxo globais que abrem propriedades no País, em uma área dominada por hotéis familiares tradicionais.

O guia classifica estabelecimentos de 50 países do mundo todo. Os inspetores, sempre anônimos, visitam todas as propriedades e as avaliam com base em até 900 padrões objetivos. Os novos destinos adicionados em 2018 contemplam Abu Dhabi, Amsterdã, Aruba, Chengdu, Dubai, Hokkaido, Jamaica, Kuala Lumpur, Madri, Marraquexe, Okinawa, Panamá, Praga, Sanya e Viena.

"Somos a fonte mais confiável para os viajantes; por isso, continuamos com a nossa missão de verificar os estabelecimentos de luxo no mundo inteiro. Estamos felizes com a premiação dos vencedores de 2018, uma excelente coleção de hotéis, restaurantes e spas, que oferecem uma forte cultura de serviço", afirmou o CEO do Guia de Viagens da Forbes, Gerard J. Inzerillo.

Em comemoração ao seu 60º ano, o Guia de Viagens da Forbes será expandido para 60 países na premiação de 2019.

Tópicos relacionados