Victor Fernandes   |   03/03/2020 16:01   |   Atualizada em 03/03/2020 17:18

Governo de SP convoca aéreas para ajudar no combate ao vírus

Passageiros de todos os voos que saem ou chegam ao Estado receberão material informativo em cinco idiomas.

Emerson Souza
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo
Nesta terça-feira (3), o Governo de São Paulo convocou uma reunião com representantes de empresas aéreas para intensificar a campanha contra o coronavírus. Passageiros de todos os voos nacionais e internacionais que saem ou chegam aos aeroportos de todo o Estado receberão material informativo avaliado por especialistas do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, disponível em cinco idiomas.

“A meta do Governo de São Paulo é intensificar ao máximo a divulgação de informações corretas e o combate a notícias falsas sobre o novo coronavírus. Disponibilizamos todo o material informativo aprovado pelo Centro de Contingência para uso das companhias aéreas nos espaços dentro dos terminais e também nos próprios voos”, afirmou o Secretário de Comunicação do Estado, Cleber Mata.

Além de Mata, a reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes contou com a participação do Secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz (Turismo) e representantes da Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) e das empresas Tap, Azul, Latam, Passaredo, Emirates e Air France.

"O Governo do Estado possui uma parceria muito sólida com as companhias aéreas e a Abear. A atuação das empresas é fundamental para reduzir os riscos de contaminação e evitar pânico nos aeroportos. A informação é uma ferramenta fundamental para levar tranquilidade a todas as pessoas que fazem deslocamentos aéreos a partir de São Paulo", declarou Lummertz.

Desde a a semana passada, o Governo de São Paulo oferece um manual digital que pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no hotsite ou via QR Code e impresso por qualquer pessoa. E também disponibilizou uma série de vídeos disponível no Youtube com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença.

Tópicos relacionados