Governo de SP convoca aéreas para ajudar no combate ao vírus

|

Emerson Souza
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo
Nesta terça-feira (3), o Governo de São Paulo convocou uma reunião com representantes de empresas aéreas para intensificar a campanha contra o coronavírus. Passageiros de todos os voos nacionais e internacionais que saem ou chegam aos aeroportos de todo o Estado receberão material informativo avaliado por especialistas do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, disponível em cinco idiomas.

“A meta do Governo de São Paulo é intensificar ao máximo a divulgação de informações corretas e o combate a notícias falsas sobre o novo coronavírus. Disponibilizamos todo o material informativo aprovado pelo Centro de Contingência para uso das companhias aéreas nos espaços dentro dos terminais e também nos próprios voos”, afirmou o Secretário de Comunicação do Estado, Cleber Mata.

Além de Mata, a reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes contou com a participação do Secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz (Turismo) e representantes da Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) e das empresas Tap, Azul, Latam, Passaredo, Emirates e Air France.

"O Governo do Estado possui uma parceria muito sólida com as companhias aéreas e a Abear. A atuação das empresas é fundamental para reduzir os riscos de contaminação e evitar pânico nos aeroportos. A informação é uma ferramenta fundamental para levar tranquilidade a todas as pessoas que fazem deslocamentos aéreos a partir de São Paulo", declarou Lummertz.

Desde a a semana passada, o Governo de São Paulo oferece um manual digital que pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no hotsite ou via QR Code e impresso por qualquer pessoa. E também disponibilizou uma série de vídeos disponível no Youtube com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA