Karina Cedeño   |   10/04/2023 15:59
Atualizada em 11/04/2023 14:01

Traficantes que trocavam etiquetas de malas no GRU Airport são presos

Quadrilha foi descoberta após duas brasileiras inocentes serem presas em Frankfurt, na Alemanha

Gustavo Maximo/Flickr
As etiquetas de malas despachadas eram colocadas em bagagens com drogas
As etiquetas de malas despachadas eram colocadas em bagagens com drogas
Nesta semana a Polícia Federal prendeu uma quadrilha que trocava etiquetas de malas no Aeroporto de Guarulhos (GRU). Os golpistas tiravam etiquetas de malas despachadas, colocando-as em bagagens com drogas.

A ação da quadrilha resultou na prisão de pessoas inocentes que viajavam para a Europa. Neste mês, duas brasileiras que embarcaram de Goiânia com destino a Berlim, na Alemanha, despacharam suas bagagens normalmente, mas ao chegarem em Frankfurt, onde fariam conexão, as etiquetas de suas malas apareceram em bagagens que continham 40 quilos de cocaína.

As brasileiras, que pretendiam passar três semanas de férias na Europa, foram presas em Frankfurt por suspeita de tráfico internacional de drogas e permanecem na cadeia até que o governo brasileiro forneça todas as provas à Justiça da Alemanha.

Como funcionava o esquema
A troca das etiquetas foi feita por funcionários terceirizados do Aeroporto de Guarulhos (GRU), de acordo com imagens captadas pelas câmeras de segurança do aeroporto. É possível ver, nas imagens, todo o esquema do golpe e o momento em que as etiquetas teriam sido trocadas.

As imagens das câmeras mostram, ainda, que as malas com drogas foram despachadas por duas mulheres não identificadas após o encerramento do prazo de check-in, e que a funcionária do aeroporto estaria envolvida no esquema.

Com informações do UOL.


ATUALIZAÇÃO em 11/04 às 14:01: as brasileiras já estão em liberdade, depois de pedido de soltura feito pelo Ministério Público Alemão.

Tópicos relacionados