Rodrigo Vieira   |   10/01/2019 14:12

Air France assina acordo e acalma situação com tripulantes

Companhia enfrentou dificuldades com greve de funcionários em 2018


Divulgação
A Air France assinou hoje um acordo com sua tripulação de cabine. Segundo a companhia, o acerto foi unânime com as três uniões representativas da classe na França: SNPNC, UNAC e UNSA-PNC. A aérea ainda aponta que em outubro de 2018 já havia acertado o salário da maioria de seus grupos trabalhistas.

"Estou muito satisfeito com esse novo acordo", afirma o CEO da Air France-KLM, Benjamin Smith. "Ele representa uma bem-sucedida conclusão da discussão categórica que tivemos com nossa tripulação de bordo. Trabalhando ao lado das entidades representativas, estamos prontos para resolver muitos dos anseios dos tripulantes. Espero que cresça a confiança dos nossos profissionais e que eles se se engajem na missão de nos tornarmos um líder global."

Para a Air France, esse acordo representa um grande passo em assegurar um longo futuro para seus tripulantes, tal como em reconstruir a confiança entre as equipe de bordo e a administração da companhia. Benjamin Smith assumiu no segundo semestre de 2018 já enfrentando ameaças dos sindicatos da transportadora. A longa disputa enfrentada no ano passado diziam respeito a remuneração, que levou a pelo menos 15 dias de greve e voos perdidos.

A Air France acredita que o acordo vai resolver a maior parte das preocupações dos tripulantes.

Tópicos relacionados