Marcos Martins   |   15/04/2019 11:33

Southwest e American mantêm cancelamentos com Max até agosto

Companhias aéreas ampliam seus cronogramas de cancelamento de voos com o Max e reajustam as suas operações até nova certificação de segurança


Wikicommons/pjs2005
Max teve produção reduzida e passa por atualização de software
Max teve produção reduzida e passa por atualização de software
As companhias Southwest e American Airlines vão prorrogar até agosto os cancelamentos de voos com o Boeing 737 Max. Com 34 aeronaves do modelo, a Southwest deixará em terra suas aeronaves Max pelo menos até o dia 5. Já a American manterá os cancelamentos de rotas com 24 aeronaves até 19 de agosto. A Boeing reduziu neste mês a produção do modelo até finalizar a correção do software.

“Embora o tempo para o retorno ao serviço do Max permaneça incerto, o que está claro é o nosso compromisso de operar um cronograma confiável. Nossa programação de verão revisada nos permite alcançar esses objetivos”, afirmou a Southwest em comunicado.

"A equipe de planejamento está trabalhando nessa ação agora e, no total, aproximadamente 115 voos por dia serão cancelados até o dia 19 de agosto. Esses voos representam aproximadamente 1,5% do total de voos americanos todos os dias neste verão", explicou a American.

Tópicos relacionados