Marcos Martins   |   08/04/2019 13:13

Boeing reduz produção do 737 Max até corrigir software

Empresa afirmou que trabalha também no desenvolvimento de novos cursos de treinamento e material educacional como suplemento aos clientes


Wikicommons/pjs2005
A Boeing anunciou que reduzirá de 52 para 42 o número de modelos 737 Max produzidos por mês ainda em abril. A medida é temporária até que a fabricante resolva os problemas de software e consiga nova certificação. O modelo se envolveu em dois acidentes fatais em menos de cinco meses.

“Estamos finalizando novos cursos de treinamento de pilotos e material educacional suplementar para nossos clientes globais do Max”, afirma o CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, em comunicado. O executivo solicitou a criação de um comitê para revisar as políticas e processos em toda a empresa para o projeto e desenvolvimento dos aviões, além de recomendar melhorias em políticas e procedimentos. A Boeing também estendeu o cronograma para atualização do software.

“Quando o Max voltar aos céus, prometemos aos nossos clientes de companhias aéreas e aos seus passageiros e tripulações que será tão seguro quanto qualquer avião. Nossa abordagem disciplinada e contínua é a decisão certa para nossos funcionários, clientes, parceiros fornecedores e outras partes interessadas, enquanto trabalhamos com reguladores globais e clientes para que a frota do 737 Max atenda e cumpra nossos compromissos", finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS