Nathalia Ribeiro   |   12/01/2022 14:01   |   Atualizada em 12/01/2022 14:31

Aviação executiva faz evento para desmistificar conceitos

Com o objetivo de desmistificar o conceito da aviação executiva ser símbolo de luxo e ostentação


Divulgação/Voar Aviation
William Waak no Voar Talks
William Waak no Voar Talks
A Voar Aviation realizou o “Voar Talks” com o objetivo de desmistificar o conceito da aviação executiva ser símbolo de luxo e ostentação. Palestrou no workshop o jornalista William Waack, jornalista, piloto e proprietário de aeronave, que dividiu com todos os presentes sua expertise em aviação. Durante o evento, Waack destacou a importância da aviação executiva para a economia, além de frisar que a modalidade aumenta consideravelmente a produtividade, a capacidade da economia crescer, gerar prosperidade e renda.

Ele expôs alguns pontos referentes à interferência e dificuldades burocráticas na aviação. "Os obstáculos que a aviação executiva enfrenta são basicamente os mesmos de grandes setores da economia, inclusive, o que está segurando o nosso PIB, que é o da agroindústria: segurança jurídica, produtividade estagnada, câmbio altíssimo, falta de mão de obra qualificada e a ocupação e politização dos órgãos reguladores”, disse.

Waack também salientou sobre segurança. "A peça essencial na segurança é o fator humano, não há nada que substitua um bom e eficaz treinamento do piloto, além da constante manutenção da aeronave. O avião com a manutenção bem-feita, tanto faz se tem 10, 15, 20 ou 2 anos. São todos seguros”.

Segundo o jornalista, é um grave erro achar que a aviação executiva opere em padrões de manutenção e técnicos abaixo da aviação comercial. “Há um alto grau de comprometimento e responsabilidade com manutenção e principalmente, respeito à norma legal, respeito ao manual do fabricante, a norma do regulador e sobretudo, às leis”, finaliza.

Tópicos relacionados