Artur Luiz Andrade   |   23/08/2021 18:42   |   Atualizada em 23/08/2021 18:56

Sea World e Busch Gardens anunciam datas para novas montanhas-russas

Montanhas-russas Ice Breaker e Iron Gwazi serão abertas em fevereiro e março de 2022

Sea World Parks
Iron Gwazi, do Busch Gardens Tampa Bay
Iron Gwazi, do Busch Gardens Tampa Bay
O SeaWorld Parks & Entertainment bateu o martelo em relação à data de inauguração de duas de suas novas montahas-russas: no SeaWorld Orlando, que recentemente recebeu o prêmio de melhor parque de diversões dos Estados Unidos de acordo com os leitores do USA Today, a abertura da Ice Breaker ficou para fevereiro de 2022; no Busch Gardens Tampa Bay, que também entrou na sexta colocação no mesmo ranking, a Iron Gwazi será inaugurada em março de 2022.

Sea World Parks
Ice Breaker
Ice Breaker
ICE BREAKER

A Ice Breaker apresentará quatro arremessos, tanto para frente como para trás, culminando em um arremesso reverso na queda mais íngreme e vertical da Flórida, tudo a uma altura de mais de 28 metros e com um ângulo de 100°. Com o requerimento de altura mínima de 1,22 metro, aventureiros de todas as idades poderão curtir as emoções da Ice Breaker.

“Nós reconhecemos que houve muita antecipação e ansiedade para essa nova atração e, devido aos desafios sem precedentes que enfrentamos nos últimos dois anos, a sua inauguração teve de ser postergada”, explicou o presidente do parque, Kyle Miller. “Sentimos muito por esse atraso e agradecemos aos nossos fãs pela paciência. Sabemos que eles irão amar essa montanha-russa única que complementa perfeitamente o nosso cardápio de atrações emocionantes. Estamos muito animados em poder confirmar a abertura da Ice Breaker para fevereiro de 2022”, complementa.

GWAZI DE FERRO
A Iron Gwazi será a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo. Ela terá quase 63 metros de altura, apresentará uma queda a 91° e atingirá a velocidade máxima de 122 km/h. A jornada terá 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero), incluindo três inversões de sentido e deslizará sobre um trilho roxo de aço de 1.242 metros de extensão. Com altura mínima requerida de 1,22 metro, a Iron Gwazi será uma atração radical que a família toda poderá curtir junta.

“A Iron Gwazi foi amplamente divulgada por entusiastas em todo o mundo desde que a anunciamos e devido a situação imposta pela pandemia de covid-19, nós tivemos que adiar a sua inauguração. Sabemos que isso deixou muitos de nossos fãs desapontados”, disse o presidente do parque, Neal Thurman. “Finalmente podemos confirmar que entregaremos essa atração tão esperada na próxima primavera, em março de 2022”, acrescenta.

A Iron Gwazi será a décima montanha-russa do Busch Gardens.

Sea World Parks
Sea World Parks
Ice Breaker, no Sea World Orlando
Ice Breaker, no Sea World Orlando
Sea World Parks
Ice Breaker
Ice Breaker

Tópicos relacionados