Marcos Martins   |   12/06/2018 12:51

Tripadvisor lista melhores destinos de bem-estar; confira

Bali, na Indonésia, é o destino internacional mais buscado para esta categoria de viagem

Divulgação
Bali, na Indonésia, é o destino internacional mais buscado para viagens de bem-estar
Bali, na Indonésia, é o destino internacional mais buscado para viagens de bem-estar
O Trip Advisor montou um ranking com os dez principais destinos de viagens com foco em bem-estar nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

A dica é voltada para quem deseja ambientes tranquilos para ioga, meditação e cuidados com o corpo. As listas foram baseadas nos destinos mais buscados da categoria na plataforma.

A metodologia utilizada foi a busca de termos relacionados ao segmento no site, como bem-estar, tratamento de ioga e espiritual.

Nos país norte-americano, o destino número um é Sedona, no Arizona, que oferece resorts e spas no meio do deserto, além de cânios e formações rochosas, ideais para caminhadas.

Na sequência, aparecem Hawley com seus lagos, na Pensilvânia, a pequena cidade de Ojai, com trilhas e passeios a cavalo na Califórnia, Amelia Island e suas praias desertas, na Flórida, e Calistoga, também na Califórnia. O ranking é fechado por Lenox, no Massachusetts, Palm Springs, na Califórnia, Park City, em Utah, Stowe, em Vermont, e Wailea, no Havaí.

A lista internacional é liderada por Bali, na Indonésia, seguida por Rishikesh, na Índia, Sedona, nos Estados Unidos, Hepburn Springs, na Austrália, Ko Samui, na Tailândia, Costa Rica, Goa, na Índia, Zermatt, na Suíça, Maldivas e Ibiza, na Espanha.

"Para os viajantes que buscam melhorar sua saúde espiritual ou física, ou apenas uma fuga para a desintoxicação digital, esses destinos oferecem uma grande variedade de acomodações e experiências pacíficas para revitalizar a alma", afirma a diretora sênior de Comunicações do Trip Advisor, Brooke Ferencsik.

MERCADO EM ALTA

O Turismo de bem-estar é uma tendência crescente e, de acordo com o Global Wellness Institute, representou US$ 563 bilhões em 2015, 14% a mais do que em 2013, e deve crescer para US$ 808 bilhões até 2020. A tendência continua com 25% dos viajantes afirmando que pretendem realizar uma viagem de bem-estar nos próximos 12 meses, é o que revela uma pesquisa recente no Facebook da Tripadvisor.

Tópicos relacionados