Movida

Beatriz Contelli   |   01/02/2022 13:03   |   Atualizada em 01/02/2022 13:58

Confira os principais eventos do Turismo em fevereiro

Jogos Olímpicos, Encontros à Francesa e opções radicais em Teresópolis fazem parte da agenda


PANROTAS/Best Western
2022 está repleto de novas oportunidades para promover eventos presenciais seguros. Na cidade de São Paulo, o comprovante de vacinação passa a ser obrigatório em todos os eventos; na Gávea, o Rio Innovation Week marca a abertura do calendário de eventos no RJ; mas pesquisas como a do Instituto Reclame Aqui ainda demonstram que mais de 66% dos brasileiros acham arriscado frequentar grandes eventos.

Apesar das incertezas, das opiniões divergentes e das mudanças de protocolos, 2022 já conta com uma agenda farta de eventos durante todo o ano. Confira o calendário para Fevereiro:

JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO
De 4 a 20 de fevereiro, a cidade de Beijing (Pequim) promove os Jogos Olímpicos de Inverno. São 15 modalidades de esportes, incluindo tipos de esqui, biatlo, snowboard, patinação artística, skeleton, hóquei e outros. Será a nona vez que o Brasil participa do evento, dessa vez representado por 11 atletas em cinco esportes.

AVENTURA NA SERRA
Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro, será sede do "Terê Aventura na Serra". O evento é direcionado a praticantes de mountain bike, que percorrerão as trilhas do Vale da Lua, no bairro Golfe. Os interessados podem encontrar mais informações neste link.

2° WEBINAR EVENTO ÚNICO
No dia 10 de fevereiro, a Evento Único realiza um webinar sobre Feiras e Congressos. O objetivo é debater a diferença de modelo de venda de m2 para feiras e exposições no Brasil e no exterior. Para se inscrever, basta clicar aqui.

BIRD WATCHING EDIÇÃO VERÃO
De 15 a 19 de fevereiro, Teresópolis promove o evento Bird Watching para os amantes de aves poderem observar os animais em seu habitat natural, sem caçar ou interferir na rotina dos mesmos. Acesse o site.

ENCONTROS À FRANCESA
Organizado pela Atout France, o Encontros à Francesa acontecerá pela primeira vez em formato virtual do dia 15 ao dia 17 de fevereiro. O evento, oportunidade de negócios entre fornecedores franceses e profissionais de Turismo brasileiros, já conta com quase 30 marcas confirmadas, entre elas Accor, Hôtel Barrière le Fouquet's Paris, Intercontinental Paris Le Grand, Luberon Coeur de Provence e o Château de Versailles. Inscreva-se aqui.

CORRIDA NA MONTANHA
A agenda de Teresópolis segue agitada por todo o mês de fevereiro. Nos dias 18 e 19, o Corrida na Montanha convida atletas a disputarem as trilhas da sede do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, em Santa Rita, no 2º Distrito, além de participarem de um workshop. Saiba mais em teresopolis.rj

VITRINA TURÍSTICA ANATO
Em Bogotá (Colômbia), o Vitrina Turística Anato acontece de 23 a 25 de fevereiro e recebe destinos nacionais e internacionais, incluindo a Flórida. O evento é organizado pelas agências de viagens da Colômbia e pretende fomentar networking e troca de experiência. Acesse o site oficial.

MULHERES DE EVENTOS
No dia 24 de fevereiro, a Evento Único apresenta o "Mulheres de Eventos". O evento falará sobre a liderança feminina no mercado de trabalho com foco nas mulheres que atuam no segmento Mice. As palestras irão abordar temas como os desafios da liderança feminina em grandes empresas, bem como as dificuldades e alegrias das profissionais atuantes no mundo dos eventos. Informações em evento-unico.com

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias