Nathalia Ribeiro   |   26/01/2022 09:46
Atualizada em 26/01/2022 09:54

Webinar irá discutir sobre taxas cobradas em feiras e exposições

Evento comandado por Roberta Nonis busca abrir o diálogo com organizadoras, clientes e fornecedores


PANROTAS / Emerson Souza
Roberta Nonis, CEO da Evento Único Consultoria
Roberta Nonis, CEO da Evento Único Consultoria
Desde agosto de 2021 a Evento Único Consultoria promove webinars abertos ao público. Na primeira edição o tema escolhido foi a Experiência do Participante de Eventos – Presencial e Online. Já para a segunda edição, que acontece dia 10 de fevereiro ao vivo no Canal Evento Único no Youtube, das 18h às 19h30, o tema sugerido pelos gestores de eventos e membros da Comunidade BenchMICE são as taxas cobradas em feiras e exposições.

Segundo os gestores, o alto custo de participação em feiras e exposições tem motivado suas empresas a direcionar os investimentos para eventos proprietários, onde a garantia de retorno é maior e onde não há a possibilidade de taxas “surpresa” afetarem o budget destinado ao evento.

O propósito do webinar é dar voz a todos os players envolvidos para discutir e encontrar um caminho para este tema. Existe uma diferença no modelo de venda de metro quadrado para feiras e exposições entre o que se pratica no Brasil e no Exterior.

No Brasil, após comprar o espaço para um estande o patrocinador/expositor enfrenta ainda a cobrança de taxas adicionais como limpeza, ambulância, segurança e consumo de energia. No exterior o metro quadrado inclui todas as taxas, facilitando a vida do expositor e ainda eliminando a sensação dos clientes de que estas taxas não são justas.

Centros de convenções e organizadoras, clientes e fornecedores de serviços estarão juntos para que cada parte possa esclarecer qual seu posicionamento diante deste processo.

O evento já está com inscrições abertas para participar, acesse o site e faça a inscrição.

CONVIDADOS CONFIRMADOS

Amanda Lahmann – Gerente de Eventos e Comunicação Corporativa na Biolab
Rodrigo Orquisa – Sênior Marketing & Eventos na LogComex
Paulo Ventura – Diretor Expo Center Norte na Cidade Center Norte
Flavio Carrera - Diretor Geral Cava Segurança
Mariane Ewbank - Socia-diretora na Fulstandig Shows e Eventos
Moderação: Roberta Nonis – CEO Evento Único Consultoria




Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS