Nathalia Ribeiro   |   26/01/2022 09:46   |   Atualizada em 26/01/2022 09:54

Webinar irá discutir sobre taxas cobradas em feiras e exposições

Evento comandado por Roberta Nonis busca abrir o diálogo com organizadoras, clientes e fornecedores


PANROTAS / Emerson Souza
Roberta Nonis, CEO da Evento Único Consultoria
Roberta Nonis, CEO da Evento Único Consultoria
Desde agosto de 2021 a Evento Único Consultoria promove webinars abertos ao público. Na primeira edição o tema escolhido foi a Experiência do Participante de Eventos – Presencial e Online. Já para a segunda edição, que acontece dia 10 de fevereiro ao vivo no Canal Evento Único no Youtube, das 18h às 19h30, o tema sugerido pelos gestores de eventos e membros da Comunidade BenchMICE são as taxas cobradas em feiras e exposições.

Segundo os gestores, o alto custo de participação em feiras e exposições tem motivado suas empresas a direcionar os investimentos para eventos proprietários, onde a garantia de retorno é maior e onde não há a possibilidade de taxas “surpresa” afetarem o budget destinado ao evento.

O propósito do webinar é dar voz a todos os players envolvidos para discutir e encontrar um caminho para este tema. Existe uma diferença no modelo de venda de metro quadrado para feiras e exposições entre o que se pratica no Brasil e no Exterior.

No Brasil, após comprar o espaço para um estande o patrocinador/expositor enfrenta ainda a cobrança de taxas adicionais como limpeza, ambulância, segurança e consumo de energia. No exterior o metro quadrado inclui todas as taxas, facilitando a vida do expositor e ainda eliminando a sensação dos clientes de que estas taxas não são justas.

Centros de convenções e organizadoras, clientes e fornecedores de serviços estarão juntos para que cada parte possa esclarecer qual seu posicionamento diante deste processo.

O evento já está com inscrições abertas para participar, acesse o site e faça a inscrição.

CONVIDADOS CONFIRMADOS

Amanda Lahmann – Gerente de Eventos e Comunicação Corporativa na Biolab
Rodrigo Orquisa – Sênior Marketing & Eventos na LogComex
Paulo Ventura – Diretor Expo Center Norte na Cidade Center Norte
Flavio Carrera - Diretor Geral Cava Segurança
Mariane Ewbank - Socia-diretora na Fulstandig Shows e Eventos
Moderação: Roberta Nonis – CEO Evento Único Consultoria




Tópicos relacionados