Marcos Martins   |   12/12/2018 14:35

Anne Rigail é a nova CEO da Air France; conheça

Executiva acumula mais de 12 anos de experiência na empresa e assumirá o cargo na próxima semana


Divulgação
Executiva está na empresa há mais de doze anos
Executiva está na empresa há mais de doze anos
A Air France nomeou Anne Rigail como nova CEO, após reunião do Conselho de Diretores realizada hoje. Anteriormente no cargo de EVP de Cliente, ela assumirá sua nova função em 17 de dezembro, substituindo Benjamin Smith, que foi nomeado CEO interino da companhia aérea até o final deste ano.

“Desejo a Anne todo sucesso em sua nova posição para o benefício da Air France e do grupo Air France-KLM. Estou muito satisfeita por ela ter aceitado este novo e animador desafio”, comemora a presidente do Conselho de Diretores da Air France-KLM, Anne-Marie Couderc.

PERFIL

Anne Rigail tem 49 anos, é formada pela universidade Mines Paris Tech e, em 1991, ingressou na extinta Air Inter. Em 1996, foi nomeada diretora de Atendimento ao Cliente da Air France no aeroporto de Paris-Orly. Em 1999, tornou-se diretora de Conexões de Passageiros e Bagagem no centro de Paris-Charles de Gaulle e, posteriormente, chefe de Produtos de Bagagem e Clientes para Operações Terrestres.

Em 2005 foi nomeada chefe do Centro de Controle de Operações do Centro Paris-CDG e tornou vice-presidente de Operações de Solo em 2009, antes de assumir como EVP de Serviços a Bordo e EVP de Cliente.

Tópicos relacionados