Marina Marcondes   |   20/12/2018 00:01

ABIH-RJ reconhece players do setor em premiação no Rio

Importantes personalidades do setor se reuniram para a 15ª edição da Premiação da Hotelaria do Rio de Janeiro.

Marluce Balbino
Representantes das entidades do setor premiadas por seus esforços em prol do Turismo
Representantes das entidades do setor premiadas por seus esforços em prol do Turismo
A ABIH-RJ e o SindHotéis realizaram ontem (quarta-feira, dia 19) a 15ª edição da Premiação da Hotelaria do Rio de Janeiro. Importantes players do mercado, autoridades do setor e o trade local se reuniram no hotel Hilton Copacabana, na capital fluminense, para testemunhar este momento de reconhecimento do segmento.

As palavras "superação" e "legado" foram recorrentes nos discursos dos executivos convidados ao palco nesta noite. A maioria disse estar satisfeito com o desempenho da hotelaria nos últimos anos, entretanto a questão da segurança e a cobertura midiática negativa do destino voltaram a ser motivo de revolta entre os profissionais.

"A hotelaria fez sua parte. Investimos bilhões na região, geramos empregos e oportunidades de negócios, mas acabamos com taxas de ocupação bem abaixo das expectativas. Muito deve ser feito para o Rio reconquistar o título de Cidade Maravilhosa", disse o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

O General Braga Netto e o General Richard Nunes, ambos responsáveis pelo reestruturação da segurança no Estado do Rio de Janeiro, foram novamente parabenizados por seus esforços. Os militares protagonizaram um importante período de intervenção na segurança e consolidaram um caminho de diálogo e colaboração com o trade turístico.

PREMIADOS
Marluce Balbino
Representantes do Pestana, da pousada Luar de Búzios, do Windsor e do Novotel
Representantes do Pestana, da pousada Luar de Búzios, do Windsor e do Novotel
Na categoria Ação Social, prêmio Corintho Falcão, a pousada Luar de Búzios foi a grande vencedora. O empreendimento apresentou um case que destaca a importância da acessibilidade nas instalações como pontapé inicial para a inserção social para pessoas com deficiência.

Na categoria Empreendedorismo, prêmio Eduardo Tapajós, o contemplado da noite foi o Pestana Rio Atlântica. O hotel foi o primeiro do Brasil a disponibilizar espaços hoteleiros para coworking.

Na categoria Selo Verde, o agraciado foi o Novotel Praia de Botafogo. O projeto Food Waste mostrou como é possível diminuir o desperdício de alimentos quando há uma participação ativa de colaboradores. Em 75 dias, o hotel evitou o descarte de mais de 400 kg de alimentos.

Na categoria Expansão Hoteleira, o ganhador foi a Rede Windsor, com o Windsor Califórnia Hotel.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas, a Associação de Supermercados do Estado, a Carvalho Hosken, a Multiplan, a RIOgaleão, ABIH-RJ, SindHotéis Rio, Riotur, Prefeitura, Tv Globo e Rock In Rio estiveram entre os homenageados da noite.

Tópicos relacionados