Marina Marcondes   |   13/12/2018 15:30

Hotelaria carioca está 85% reservada para o réveillon

Segundo a entidade, a região do Flamengo teve a maior demanda, com 91%, seguido por Ipanema e Leblon, com 89%.

Gabriel Monteiro/Riotur
Mesmo não sendo líder nas pequisas, Copacabana continua como importante destino na cidade
Mesmo não sendo líder nas pequisas, Copacabana continua como importante destino na cidade
O SindHotéis Rio acaba de divulgar uma pesquisa com a previsão de ocupação hoteleira para o réveillon no Rio de Janeiro. A taxa média na cidade ultrapassou as expectativas com 85% das hospedagens já reservadas para este período, um aumento de 67% (nas reservas antecipadas) quando comparado a 2017.

Segundo a entidade, a região do Flamengo teve a maior demanda, com 91%, seguido por Ipanema e Leblon, com 89%. Barra da Tijuca registra 87% de quartos reservados e, pela primeira vez, o tradicional bairro de Copacabana, com 85% dos quartos vendidos até o momento, não liderou a pesquisa.

A praia da Barra atraiu muitos turistas após anunciar uma queima de fogos de 14 minutos. A ABIH-RJ irá coordenar a ação e distribuirá o show em 12 pontos da orla.

Os hotéis no interior do município fluminense também registraram bons índices, com mais de 80% de quartos vendidos para a data.

O presidente da ABIH-RJ e SindHotéis Rio, Alfredo Lopes, comemorou o quadro atual e se mostrou otimista para estas últimas semanas do ano. "Pelo comportamento do mercado, acreditamos que muitas reservas serão feitas em cima da hora. Ainda assim, a reserva para os bairros do Centro, Flamengo e Barra da Tijuca já estão bastante aquecidas”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS