Rodrigo Vieira   |   09/05/2018 18:37

Hyatt reforça aberturas e cria plataforma exclusiva para agentes de luxo

Rede foca seus investimentos no hóspede de alto padrão na América Latina e vê na ILTM 2018, em São Paulo, uma boa oportunidade para reforçar o que traz para a região


Emerson Souza
Tristan Dowell, VP global de Luxo, Lifestyle e Lazer da Hyatt
Tristan Dowell, VP global de Luxo, Lifestyle e Lazer da Hyatt

A rede Hyatt foca seus investimentos no hóspede de alto padrão na América Latina e vê na ILTM Latin America 2018, em São Paulo, uma boa oportunidade para reforçar o que traz para a região. Entre hotéis e resorts latinos e caribenhos, são 44 propriedades que somam quase 12 mil apartamentos atualmente, mas esse volume aumentará em 2018 com os lançamentos do Hyatt Place San Pedro Sula, em Honduras, e três de bandeiras Hyatt Centric: Las Condes Santiago, no Chile, San Isidro Lima, no Peru, e San Salvador, em El Savador.

Contudo, a mais luxuosa das aberturas latinas este ano fica por conta do Grand Hyatt Bogotá, na Colômbia, para agosto, com 372 quartos e spa, na região da Ciudad Empresarial. O Brasil, que já conta com um Grand Hyatt em São Paulo e um no Rio de Janeiro, ganhou no interior fluminense o Hyatt Place Macaé, voltado ao corporativo.

Em 2017, Nassau, nas Bahamas, teve a estreia de um Grand Hyatt, e Guatemala, México e St. Kitts presenciaram outras bandeiras fincadas com as marcas da rede.

"A região tem muita importância para nós. Aqui os consumidores são ávidos por serviço, conforto, alta gastronomia e tantos outros mimos que a marca é capaz de dar tanto para hóspedes de lazer quanto corporativos", afirmou o vice-presidente global de Luxo, Lifestyle e Lazer da Hyatt, Tristan Dowell.

PLATAFORMA DE LUXO
Há aproximadamente três meses a rede lançou o Hyatt Privé, uma plataforma exclusiva para agentes de viagens e operadores de luxo que trabalham em sintonia direta com a marca. A proposta desse novo espaço, cuja entrada só é possível por meio de convite da rede, é entregar "experiências de viagens extraordinárias para a mais nobre clientela desses profissionais", como explica Dowell.

"Estamos sempre ouvindo sobre como o mundo dos consultores de viagens é envolvente, por isso desenvolvemos esse programa para encontrar suas necessidades mais distintas. Entendemos que arquitetar experiências de viagens no mais alto nível de lifestyle pode ser exaustivo, e com essa plataforma servimos nossos clientes premium com excelência e autenticidade. É por isso que quando um agente se torna membro Hyatt Privé, ele se junta a uma comunidade de curadores de primeira categoria e contam com nossas equipes para transformar as experiências de seus clientes."

O VP ainda destaca que a prioridade da plataforma não é entregar benefícios aos agentes, como pontuação e premiação, mas criar uma comunidade e, por meio de cada demanda, entender para onde segue o caminho do luxo na hotelaria mundial. "Embora tenha também alguns benefícios, o intuito número um é dar aos agentes e operadores os mínimos detalhes que fazem a diferença para o viajante de luxo. A plataforma foi criada com base no feedback desses profissionais, e, conforme ela avança, vai entendendo mais profundamente suas necessidade hoje em dia."

O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Latin America 2018.

Tópicos relacionados