Marcos Martins   |   05/04/2018 15:28

Iberostar sobe 8,2% com brasileiros nos resorts latino-americanos

Rede espanhola tem inauguração prevista de 14 hotéis, com destaque para Cuba

Marluce Balbino
Diretor do Iberostar Praia do Forte, Ramón Girón, com o gerente de Marketing para Caribe e República Dominicana, Yoanki Nieves, na WTM Latin America
Diretor do Iberostar Praia do Forte, Ramón Girón, com o gerente de Marketing para Caribe e República Dominicana, Yoanki Nieves, na WTM Latin America
Após o reposicionamento de marca, a Iberostar segue firme com a série de investimentos globais e destaca a importância do mercado brasileiro na América Latina. No Caribe, com as unidades da Republica Dominicana, México e Jamaica, o mercado brasileiro cresceu 8,2% no período de janeiro a fevereiro deste ano, em comparação a 2017. O maior índice foi registrado pela República Dominicana, que teve alta de 22%.

“O principal motivo de viagens do público brasileiro é a combinação de sol, praia e cultura. No México, vamos inaugurar em novembro um novo projeto que se chama Iberostar Cancún Tower, que acrescentará mais de 150 quartos à rede. E na Jamaica, implementamos o programa Fit & Fun, espaço voltado para atividades físicas, assim como ocorreu no complexo da Iberostar em Praia do Forte (BA)”, adianta o gerente de Marketing para Caribe e República Dominicana, Yoanki Nieves, ao Portal PANROTAS.

A lista de novidades nas Américas incluirá também a renovação de quartos e áreas externas do Iberostar Grand Bávaro, na República Dominicana. Hoje, o ranking de visitas internacionais na região latino-americana é liderado por Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Alemanha. Considerando apenas o mercado da América do Sul, a Argentina lidera, seguida por Chile, Brasil, Uruguai e Colômbia.

MERCADO BRASILEIRO
O complexo da Iberostar em Praia do Forte (BA) tem como novidade mais recente a inauguração de um novo restaurante de especialidades no Iberostar Bahia, com cinco opções para o jantar, além do bufê. A hamburgueria gourmet funciona das 19h30 às 21h30, no espaço La Palma.

“Para o corporativo, estamos realizando obras no centro de convenções para inaugurar um anexo modulável de quase 600 metros quadrados”, explica o diretor do Iberostar Praia do Forte, Ramón Girón. “Estamos fechando o primeiro trimestre com ocupação acima do previsto e a expectativa é crescer 6%.”

RENOVAÇÃO INTERNACIONAL

Para melhorar a estrutura em unidades ao redor do mundo, a rede espanhola investirá ao longo de 2018 mais de 229 milhões de euros em reformas. A lista de hotéis que serão renovados inclui o Iberostar Sábila (antigo Iberostar Torviscas), Fuerteventura Palace, Marbella Coral Beach e Alcudia Park, ambos na Espanha, o Iberostar Mehari Djerba, na Tunísia, e o Founty Beach, no Marrocos. Após a abertura do Paseo de Gracia, em Barcelona, há previsão de outros 14 novos hotéis, com destaque para Cuba, que ganhará oito unidades.

Confira a lista:

Baía de Kotor (Montenegro): Iberostar Perast
Herceg Novi (Montenegro): Iberostar Herceg Novi
Cancún (México): Cancún Tower
La Habana (Cuba): Iberostar Grand Hotel Packard
Holguín (Cuba): Iberostar Holguín, Iberostar Almirante, Iberostar Ordoño, Iberostar Arsenita, Iberostar Plaza Colón e Iberostar Murcielaguina
Cayo Coco (Cuba): Iberostar Colonial
Santiago de Cuba (Cuba): Iberostar Casa Granda, Iberostar Imperial e Iberostar San Félix

Tópicos relacionados