Janize Colaço   |   04/04/2018 14:13

Site Minder anuncia parceria com Airbnb para distribuição hoteleira

A parceria foi anunciada no início do ano e a empresa revela mais detalhes.

Marluce Balbino
Mateus Coelho, gerente regional para Brasil e Ibéria
Mateus Coelho, gerente regional para Brasil e Ibéria

Anunciada desde o início do ano, a parceria entre o Site Minder e o Airbnb foi foco de divulgação na WTM Latin America. A partir de agora, a startup de compartilhamento de quartos e casas também estará disponível para a distribuição hoteleira por meio de uma integração a partir da ferramenta.

"Nós temos parceria com mais de 350 canais de distribuição e o Airbnb é a novidade deste ano. Baseado no critério da empresa, os nossos hotéis parceiros também poderão distribuir seus quartos na plataforma e, assim, alcançar um número maior de hóspedes e perfis de clientes", pontua o gerente regional para Brasil e Ibéria, Mateus Coelho.

Ainda segundo ele, o Airbnb deverá adotar critérios como características de design, inclusão de influências locais, boas fotografias de sua hospedagem e acesso a espaços comuns dentro do estabelecimento. "Em geral, serão hotéis butiques ou de pequeno porte", destaca o gerente.

Vale destacar, porém, que alguns hotéis e pousadas já ofereceram o serviço através do Airbnb. A novidade com a parceria é que a ação não será feita apenas de maneira independente e com perfil próprio, sem plataformas de distribuição envolvidas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias