Movida

Juliana Monaco   |   22/06/2020 16:50

Primeiro evento digital sobre Turismo LGBT acontece em julho

O LGBT Travel Digital Connecting visa estimular o relacionamento e conhecimento sobre Turismo LGBT.


Unsplash
Segundo a IGLTA, o público LGBTI+ apresenta uma tendência de viajar mais do que os outros
Segundo a IGLTA, o público LGBTI+ apresenta uma tendência de viajar mais do que os outros
No dia 15 de julho, das 16h às 19h, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT e a Global Vision Access (GVA) vão realizar o LGBT Travel Digital Connecting, primeiro evento virtual com o objetivo de estimular o relacionamento e conhecimento sobre Turismo LGBT. Com apoio da IGLTA, Braztoa, Abav e Aliança Nacional LGBTI, o evento vai reunir profissionais do trade com o objetivo de fazer com que os destinos e as empresas apresentem as estratégias e os posicionamentos para se afirmarem como LGBT friendly.

"Estamos vivendo um momento diferente, por isso organizamos um evento digital em um espaço virtual que realmente venha a atender às necessidades de informação e promoção do Turismo LGBT, que vai ser fundamental nesta retomada. Por mais importante que sejam as lives e os webinars, chegou a hora de termos um evento com uma programação dedicada em abordar e discutir o tema. Pensamos em um evento completo que se consolide como uma experiência de muita troca e informação. Ao final do evento, preparamos uma surpresa divertida e festiva, cada um na sua casa, mas todos juntos em prol do fomento do Turismo LGBT", afirmou o presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT, Ricardo Gomes.

Durante o evento, o Espaço Certificação visa capacitar os profissionais do trade e entregar valor agregado aos participantes. No Espaço Inspiração, os destinos terão até 15 minutos para apresentarem vídeos inspiracionais ou institucionais com informações relevantes. No Espaço Chat, serão realizadas conversas em horários pré-estabelecidos para estimular a aproximação com os profissionais do Turismo. Por fim, o Espaço Live promoverá debates sobre temas ligados ao Turismo LGBT com convidados especializados no assunto.

De acordo com uma pesquisa realizada pela IGLTA, o público LGBTI+ apresenta uma tendência de viajar mais do que os outros. Cerca de dois terços dos entrevistados mostraram interesse em viajar assim que forem estabelecidos protocolos de segurança global, o que reafirma a importância desse público para o Turismo, especialmente na retomada pós-pandemia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias