Juliana Monaco   |   18/06/2020 15:18   |   Atualizada em 18/06/2020 15:19

Accor é uma das melhores empresas para o público LGBTI trabalhar

A Accor foi eleita a quarta melhor empresa no Ranking Great Place to Work (GPTW) LGBTQI 2020.

Divulgação
A rede busca promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedo
A rede busca promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedo
No mês do Orgulho LGBTI+, a Accor ganhou o título de uma das melhores empresas para trabalhar no Ranking Great Place to Work (GPTW) LGBTQI+ 2020. A rede hoteleira ficou em quarta posição no ranking, que contou com 93 participantes. As dez primeiras empresas colocadas foram, respectivamente, Cisco, Aspen Pharma, Bristol Myers Squibb, Accor, IBM, Cataratas, Cognizant, Johnson & Johnson, Kinghost e Microsoft. Clique aqui para ver o ranking completo.

"Esse título é motivo de muita alegria para a Accor, que é publicamente uma empresa inclusiva e tem a diversidade como um ativo. Todos os nossos esforços têm como objetivo promover o respeito pelo tratamento individual e igualitário de nossos colaboradores e com todos os públicos com quem nos relacionamos", afirma a vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Accor América do Sul, Antonietta Varlese.

A Accor conta com um Comitê LGBTI+ formado por representantes de diversas áreas da empresa com o objetivo de promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor, assim como fazer com que todos se sintam acolhidos em seus hotéis, bares e restaurantes. Dentre as iniciativas da empresa em 2019, destacam-se o processo seletivo para profissionais transexuais, apoio ao Casamento Coletivo Igualitário de São Paulo e à Parada do Orgulho LGBTI+, patrocínio ao Miss Brasil Gay, treinamento Click Accor sobre diversidade e elaboração do Manual de Recrutamento LGBTI+.

No início de junho, a Accor também foi escolhida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na categoria Multinacionais pelo ranking Great Place to Work (GPTW) Latin America. A companhia ficou com a segunda posição da lista, frente ao quinto lugar conquistado em 2018 e 2019. Entre as empresas premiadas estão DHL Express, Dell Technologies, Mercado Livre, Hilton e Cisco.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias