Da Redação   |   06/07/2018 13:21

Air Tkt critica posição da CNT sobre subconsolidadores

Em resposta ao que fora dito por Khouri, a associação se posicionou

Divulgação/Air Tkt
Ralf Aasmann, diretor executivo da Air Tkt
Ralf Aasmann, diretor executivo da Air Tkt

O Bastidores do Turismo da última semana contou com a presença do diretor da CNT Consolidadora, André Khouri. Junto ao editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade, o executivo comentou sobre a relação da empresa com a Air Tkt — fato que despertou a atenção do trade.

Em resposta ao que fora dito por Khouri, a associação comandada por Ralf Aasmann, se posicionou. Confira abaixo a resposta na íntegra:

"Muito bom ver a entrevista de nosso ex-associado André Khouri da CNT. Realmente deixei um convite na mesa, mas André, esse convite não é para sempre. Pense se vale a pena e decida, você será muito bem-vindo, mas tudo na vida tem uma validade. Com relação ao tópico subconsolidadora, a sua posição André parece muito democrática, mas do ponto de vista da valorização da cadeia de distribuição e reconhecimento de nossa atividade não encontra respaldo, veja que ontem ainda fomos informados e procurados para saber como deveriam se comportar os passageiros que emitiram seus bilhetes em subconsolidadores e tiveram seus embarques impedidos no Galeão.

E os agentes de viagens que precisarem reemitir, comprar Ancillary Services, reembolsar bilhete emitidos em subconsolidadores que não conseguiram se sustentar? Realmente nossas margens são minimas e por isso acreditamos que apenas empresas tradicionais, formais, bem instaladas e estruturadas sobreviverão. Parece que essa verdade está aparecendo menos de um ano depois de termos feito o alerta ao mercado."

Tópicos relacionados