Artur Luiz Andrade   |   21/06/2018 10:45

Air Tkt volta a alertar mercado sobre subconsolidadores

Para a associação, essa recompra diminui os ganhos e margens das empresas revendedoras


Divulgação
Ralf Aasmann, diretor executivo da Air Tkt
Ralf Aasmann, diretor executivo da Air Tkt
Sem citar nomes ou acontecimentos específicos, a AirTkt, associação que reúne dez consolidadores do País, enviou comunicado ao mercado, fazendo novo alerta sobre a atuação do que ela chama de “subconsolidadores”. São empresas de consolidação que, por não terem seu Iata ainda (o processo é longo para requerer o código na Iata) ou não terem condições diretamente com as empresas aéreas, acabam comprando de outras consolidadoras para atender a seus clientes agentes de viagens.

Para a Air Tkt, essa recompra diminui os ganhos e margens das empresas revendedoras, em um mercado onde volume e fluxo de caixa são assets essenciais.

Confira abaixo o comunicado da Air Tkt, assinado pelo diretor Ralf Aasmann. A entidade tem como associados Ancoradouro, Confiança, Esferatur, BRT, Flytour Gapnet, LTS, PVT, Rextur Advance, Tyller e Skyteam

“Há um ano, alertamos o mercado para possíveis problemas que por ventura pudessem ocorrer com o surgimento dos chamados subconsolidadores (empresas que compram de outros consolidadores para revender aos agentes de viagens). Essa modalidade, aparentemente benéfica ao mercado, poderia criar diversos problemas ao agente de viagens em tarefas comuns, como remissão, reembolsos etc.

Não existe fórmula mágica para o crescimento. Os grandes consolidadores cada vez mais buscam redução de custos com estruturas operacionais eficientes, e na contramão surgem os subconsolidadores querendo mostrar que são muito mais agressivos, contratando equipes por valores fora de mercado, acreditando que com isto o mercado reverteria seu fluxo.

A AirTkt procura cada vez mais ser uma segurança às agências de viagens, promovendo seu fortalecimento, devido às responsabilidades que as agências têm com seus clientes.

Para ser um associado na AirTkt é necessário apresentar documentos que garantem a continuidade de seus trabalhos, oferecendo uma garantia para que o agente de viagens possa comprar de qualquer um de nossos associados.

Continuaremos investindo em tecnologia para os agentes, assim como serviço, facilidades de pagamento e atendimento em todo o País, com continuidade e transparência nos trabalhos.

Ralf Aasmann
Diretor executivo da AirTkt

Tópicos relacionados