Pedro Menezes   |   09/10/2025 11:41

Salvador inaugura temporada 2025/2026 de cruzeiros com chegada do Scenic Eclipse

Expectativa é de que mais de 190 mil cruzeiristas passem pela cidade entre outubro de 2025 e abril de 2026


Divulgação
Quem abriu a temporada em Salvador foi o Scenic Eclipse
Quem abriu a temporada em Salvador foi o Scenic Eclipse

O Terminal Marítimo de Salvador iniciou nessa quarta-feira (8) a temporada 2025/2026. A estimativa é de que mais de 190 mil cruzeiristas transitem pelo empreendimento entre outubro de 2025 e abril de 2026. Ao longo desse período, estão programadas 62 escalas de navios, entre cabotagem e longo curso, com destaque para as 19 paradas do MSC Seaview, capaz de transportar mais de 5,2 mil passageiros.

Quem abriu a temporada em Salvador foi o Scenic Eclipse. A embarcação, que partiu da Europa, é considerada um ícone da navegação de alto padrão, projetada para expedições em destinos de natureza extrema, como a Antártica.

Com capacidade para 228 passageiros, a embarcação alia tecnologia de ponta, conforto e requinte, oferecendo uma experiência de cruzeiro que redefine o conceito de luxo em travessias de longo curso e reforça a vocação de Salvador como destino de turismo marítimo internacional.

Além do Scenic Eclipse, o Terminal Marítimo de Salvador vai receber mais de 50 embarcações que seguirão com o curso pelo litoral do Brasil, entre eles o MSC Armonia, capaz de transportar mais de 2,5 mil passageiros, e o MSC Preziosa, com capacidade para mais de 4 mil cruzeiristas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4058 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.