Marcos Martins   |   05/11/2018 17:50

Embratur e 25 coexpositores participam da WTM Londres

Empresários e destinos marcam presença na feira do Reino Unido apostando na diversidade do Brasil

Pablo Peixoto/ Embratur
Gilson Lira e Teté Bezerra, da Embratur, com o embaixador do Brasil no Reino Unido, Fred Arruda, e o secretário do Ministério do Turismo, Totó Parente
Gilson Lira e Teté Bezerra, da Embratur, com o embaixador do Brasil no Reino Unido, Fred Arruda, e o secretário do Ministério do Turismo, Totó Parente
A Embratur participa nesta semana da World Travel Market 2018, em Londres, no Reino Unido, com 25 coexpositores brasileiros, entre empresários e destinos, até o próximo dia 7.

Em geral, são centenas de reuniões agendadas com compradores internacionais, a fim de gerar negócios para o mercado brasileiro. O estande da Embratur também apresenta diversas atrações culturais e gastronômicas.

“Nós promovemos a plataforma, que é nosso estande, para que os nossos destinos e empresários estejam aqui, em Londres, hoje, representando as múltiplas oportunidades para o Turismo no Brasil, com a chancela do Governo Federal, por meio da autarquia”, explica a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Amanhã (6) pela noite, a Embratur promoverá um evento com 50 influenciadores digitais do continente europeu, no qual profissionais brasileiros e do mundo farão apresentações sobre os principais destinos e atrações ligadas ao segmento de ecoturismo e turismo de aventura no Brasil.

Pablo Peixoto/ Embratur
Espaço do Brasil na WTM Londres 2018
Espaço do Brasil na WTM Londres 2018
“Como destino, aproveitamos a visibilidade do estande brasileiro neste mercado britânico, que é tão importante e representa pelo menos 5% dos turistas internacionais que visitam nosso Estado”, afirma o executivo de Marketing Internacional da Secretaria de Turismo de Pernambuco, Diogo Beltrão.

A chefe de Promoção Internacional de Foz do Iguaçu (PR), Jandira Cordeiro, reforça a importância da WTM. “Esta feira é muito importante para Foz. Encontramos, pelo menos, 60 nacionalidades de todo o mundo, para apresentar nossa estrutura e atrativos. Além disso, os britânicos estão entre os cinco principais turistas internacionais. É um palco diferenciado para mostrar o que temos de melhor para o turista”, ressalta.

No estande brasileiro estão nove destinos, 12 operadores de viagens, uma rede hoteleira, uma agência de transportes, uma agência de Turismo e um centro de convenções.

Tópicos relacionados