Nathalia Ribeiro   |   13/12/2021 16:18

Anguilla estende lista de vacinas e inclui Coronavac

Agora estão liberados para entrada na ilha viajantes vacinados com Coronavac, Sinopharm e Covaxin

Divulgação
Agora estão liberados para entrada na ilha viajantes vacinados com Coronavac, Sinopharm e Covaxin
Agora estão liberados para entrada na ilha viajantes vacinados com Coronavac, Sinopharm e Covaxin
A ilha de Anguilla, localizada em território britânico ultramarino no Caribe Oriental, estendeu a lista de vacinas contra a covid-19 aceitas para a permissão de entrada. Agora, a Sinopharm/Sinovac – Coronavac no Brasil – e Covaxin são aceitas no destino.

Anguilla também anunciou novos protocolos ao passar a permitir visitantes de um dia, ou seja, que não irão passar a noite, assim como para passageiros em excursões de cruzeiro de um dia na ilha. Não será mais exigido que esses turistas façam um pedido de permissão de entrada em Anguilla no portal oficial. No entanto, desde a última quinta-feira (9), os visitantes que chegam ao destino em uma viagem de um dia ou em um cruzeiro devem estar totalmente vacinados e fornecer comprovante de vacinação na chegada.

De acordo com o Ministério da Saúde, a definição de “totalmente vacinado” significa que o visitante recebeu a última dose (em uma vacina de duas doses) ou a dose única três semanas ou 21 dias antes da chegada em Anguilla. Além de fornecer evidências de um teste de covid-19 nasofaríngeo negativo colhido dois dias antes da data de chegada.

Testes autoadministrados e de anticorpos não serão aceitos. Os visitantes que entrarem na ilha receberão uma pulseira de viagem de um dia, que só poderá ser removida ao deixar o destino. Os viajantes também podem alugar um carro durante o dia.

VEJA A LISTA DE VACINAS ACEITAS EM ANGUILLA:
1- Pfizer / BioNtech, também conhecida como Comirnaty
2- Oxford / AstraZeneca, também conhecida como Vaxzevria
3- Janssen / Johnson & Johnson
4- Moderna
5- Sinopharm
6- Sinovac (também conhecida como Coronavac)
7- Covaxin


Tópicos relacionados