MSC adota vacina como requisito obrigatório para receber hóspedes
Vacina passa a ser item obrigatório para a entrada em todos os navios MSC

Portanto, todos os hóspedes de cruzeiros pelo Mediterrâneo, a partir de 4 de dezembro, precisarão ter recebido duas doses de vacina contra o novo coronavírus há mais de 14 dias antes do início da viagem além de realizar teste de covid-19 até 72 horas antes da partida do navio.
As medidas se aplicam a todos os hóspedes com 12 anos ou mais e são adicionadas às regras de saúde e segurança introduzidas, pela primeira vez, em meados de 2020 pela MSC Cruzeiros e que hoje constituem o protocolo da empresa que é líder no setor. Estas medidas incluem teste adicional no embarque, bem como outras durante o cruzeiro, todas projetadas para oferecer aos nossos hóspedes e tripulantes o nível máximo de proteção de sua saúde e segurança.
O CEO da armadora, Gianni Onorato, afirma: "Nosso protocolo de saúde e segurança liderou as medidas que foram adotadas pelo setor, não apenas porque fomos a primeira grande Companhia de cruzeiros a retomar as operações internacionais, mas também por sua flexibilidade para se adaptar à evolução da pandemia em terra".

As novas medidas serão aplicadas aos cruzeiros no Mediterrâneo a bordo do MSC Grandiosa e MSC Fantasia, adicionalmente aos outros navios da frota que estão operando no Norte da Europa, América do Norte, América do Sul, África do Sul e Oriente Médio.
Os hóspedes que não estejam totalmente vacinados a tempo da data de partida do seu cruzeiro podem optar por remarcar a sua viagem conosco em uma data posterior.
Os hóspedes de 11 anos ou menos, que não são elegíveis para a vacinação, continuarão a ser bem-vindos a bordo seguindo todas as medidas atuais.