Beatriz Contelli   |   06/05/2024 13:07
Atualizada em 06/05/2024 13:36

Orlando recebeu 6 milhões de turistas estrangeiros em 2023; Brasil é Top 3

Destino da Flórida alcançou 94% do nível pré-pandemia e vem investindo em novas atrações e eventos


PANROTAS/Beatriz Contelli
À frente, Elaine Blazys e Casandra Matej, com Patrick Yvars e Leo Salazar, do Visit Orlando
À frente, Elaine Blazys e Casandra Matej, com Patrick Yvars e Leo Salazar, do Visit Orlando

LOS ANGELES (EUA) - Para começar bem a programação do segundo dia da feira IPW, o Visit Orlando promoveu um café da manhã para a imprensa e convidados. Casandra Matej, presidente e CEO do Visit Orlando, divulgou que o destino recebeu 6 milhões de visitantes internacionais em 2023, número que representa um aumento de 25% ao ano e 94% do nível pré-pandemia.

Canadá, Reino Unido, Brasil (669 mil visitantes), México e Colômbia foram os principais emissores de turistas durante o ano passado. Para Casandra, os números positivos são resultado da diminuição da espera do visto e da maior conexão aérea, como no caso das novas rotas diretas com a Azul Linhas Aéreas.

A capital mundial dos parques temáticos também vem divulgando suas próximas atrações. Em 14 de junho, a Universal Orlando inaugura a área Dreamworks Land com atrações de Shrek, Trolls e Kung Fu Pand; para 2025, a principal novidade é o Epic Universe e dois novos resorts.

No Magic Kingdom, do Walt Disney World, o próximo lançamento é a atração Tiana's Bayou Adventure, do filme A Princesa e o Sapo. Já no SeaWorld, a Penguin Trek espera trazer adrenalina com essa nova montanha-russa.

Eventos esportivos, gastronomia e ferramentas digitais também estão entre os investimentos do Visit Orlando. Nomeada como uma das melhores cidades para Turismo esportivo, Orlando sediará jogos da Copa América e da FC Series.

Após as partidas, os visitantes podem desfrutar da gastronomia dos 48 restaurantes premiados no Guia Michelin, que reconhece criatividade, sustentabilidade e comprometimento com a qualidade.

Novos portais on-line também estarão disponíveis com informações atualizadas sobre o destino, sendo

  • Orlando Meeting
  • Visit Orlando Leisure
  • Visit Orlando Magical Dining
  • VisitOrlando.org

Todos com conteúdos em português e espanhol, além de certificação para profissionais do Turismo.

A PANROTAS viaja a convite da US Travel, com proteção GTA

Tópicos relacionados