Movida

Filip Calixto   |   12/04/2021 11:45   |   Atualizada em 12/04/2021 11:53

Maranhão cria auxílio em dinheiro para as agências de viagens

Repasse do governo do Maranhão será coordenado pela Secretaria de Turismo


Divulgação
Catulé Júnior, secretário de Turismo do Maranhão, vai coordenar o programa
Catulé Júnior, secretário de Turismo do Maranhão, vai coordenar o programa
O governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, também ex-presidente da Embratur, anunciou que o governo estadual vai conceder um novo auxílio, destinado às agências de viagens. O programa ainda não tem orçamento definido e será coordenado pela secretaria de Turismo estadual, que é gerida por Catulé Júnior.

A medida vai complementar uma série de subsídios anunciados pelo governo estadual para beneficiar o segmento do Turismo.

Além do programa destinado às agências, há também em andamento um auxílio emergencial para guias, empresas e profissionais de transporte coletivo que atuam com fretamento e Turismo de passageiros no Estado.

Os interessados em receber o benefício podem se inscrever até hoje (12), às 23h59, no site da Secretaria Estadual de Turismo para receber um auxílio que varia de R$ 600 a R$ 1 mil. O critério para receber o repasse é a inscrição no Cadastur, do Ministério do Turismo.

Sobre o auxílio exclusivo para agências de viagens, a secretaria adianta que deve publicar os detalhes e coordenadas para o recebimento nos próximos dias.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias