Beatriz Contelli   |   01/03/2021 16:17   |   Atualizada em 01/03/2021 16:20

Setur inicia concessão do selo Safe Travels em São Luís

Os estabelecimentos turísticos podem solicitar a certificação desde que cumprem com os protocolos


Divulgação
O primeiro empreendimento de São Luís a receber o selo foi a agência de viagens Babaçu Turismo
O primeiro empreendimento de São Luís a receber o selo foi a agência de viagens Babaçu Turismo
A Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) iniciou, na última sexta-feira (26), a concessão do selo ‘Safe Travels’ para empreendimentos do setor turístico da capital do Maranhão. O primeiro empreendimento a receber a certificação foi a agência de viagens Babaçu Turismo. Outros estabelecimentos podem solicitar a certificação, a partir da implantação e cumprimento do protocolo sanitário que indica boas práticas de combate à covid-19.

A agência de viagens Babaçu Turismo obteve o selo após concordar com os termos de cumprimento e implementar as medidas sanitárias estabelecidas pelo programa da secretaria e aprovado pelo WTTC. Amadeu Júnior, proprietário do estabelecimento, explicou que o interesse pelo selo se deu devido à relevância de iniciativas como esta para o combate à covid-19 e também pela garantia ao cliente de que ele está seguindo as normas.

Bares, restaurantes, agências de viagens, receptivos, hotéis e diversos outros estabelecimentos podem obter este selo a partir da Setur. “Nós vamos conceder o selo para quem solicitar, mediante implementação do protocolo sanitário e vamos fiscalizar com visitas aos locais para observar, pessoalmente, se os protocolos estão sendo seguidos. É importante que o empreendedor que conquiste esse selo esteja ciente que ele é de reconhecimento internacional, ou seja, muitas pessoas que passarem pelo local poderão identificar que eles seguem boas práticas em relação ao combate à covid”, explicou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Tópicos relacionados