Filip Calixto   |   27/05/2025 13:22

Expansão da Orinter pelo Norte e Nordeste: famtour apresenta atrativos do Xingó

40 profissionais oriundos do próprio nordeste participam da ação que dura cinco dias

Divulgação/Orinter
40 agentes de viagens provenientes de diversos Estados do Nordeste brasileiro participam da viagem
40 agentes de viagens provenientes de diversos Estados do Nordeste brasileiro participam da viagem

Como parte de seu plano estratégico de expansão nas regiões Norte e Nordeste, a Orinter Tour & Travel realizou um mega famtour com 40 agentes de viagens provenientes de diversos Estados do nordeste brasileiro. O grupo visitou a região do Xingó, que abrange os municípios de Canindé de São Francisco (SE) e Piranhas (AL), com destaque para os atrativos naturais e culturais ao redor dos Cânions do Rio São Francisco.

A ação teve como objetivo aproximar a operadora do trade local e apresentar, por meio de experiências práticas, o potencial turístico da região.

Durante cinco dias, os participantes realizam visitas técnicas, passeios culturais e atividades de imersão nos principais atrativos locais. O roteiro incluiu a Rota do Cangaço, almoço no Eco Parque, visita ao povoado de Entremontes, passeio de catamarã pelos cânions, city tour em Piranhas, visitas ao Museu Arqueológico e à Usina Hidrelétrica de Xingó.

Capacitação e relacionamento com o trade

A ação foi acompanhada por parte da equipe executiva da Orinter, incluindo Eduardo Vansan (diretor de Estratégia e Expansão Comercial), Daniele Merigh (gerente comercial), Gustavo Andrade, Guilherme Bianchini, Soraya Progenio (executivos de vendas), e Vanessa Garmes (supervisora de Produtos).

Divulgação/Orinter
Ação faz parte de uma estratégia de expansão da operadora na região
Ação faz parte de uma estratégia de expansão da operadora na região

Segundo Vansan, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento de produtos adaptados às necessidades do mercado local.

"Estar perto dos agentes é fundamental. Este é um momento para ouvir muito, entender as necessidades do mercado e, acima de tudo, reforçar a nossa posição como uma fábrica de produtos, sempre desenvolvendo soluções que gerem valor para os agentes de viagens, permitindo que eles entreguem a melhor experiência e segurança ao viajante final"

afirma Eduardo Vansan

Para Daniel Firmino, diretor de Produtos e Operações Brasil da Orinter, classifica o nordeste como uma região de papel estratégico para a operadora. "Nosso compromisso é transformar viagens em experiências únicas, que conectem agentes de viagens e viajantes ao que há de melhor em cada destino", diz.

O Xingó Parque Hotel & Resort, base da ação, é o único hotel localizado nos cânions do São Francisco e conta com 60 apartamentos, restaurante, piscina, mirante e outras estruturas voltadas ao turismo de lazer e ecológico. A realização do famtour contou com apoio do hotel e da Luck Receptivo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados