Expansão da Orinter pelo Norte e Nordeste: famtour apresenta atrativos do Xingó
40 profissionais oriundos do próprio nordeste participam da ação que dura cinco dias

Como parte de seu plano estratégico de expansão nas regiões Norte e Nordeste, a Orinter Tour & Travel realizou um mega famtour com 40 agentes de viagens provenientes de diversos Estados do nordeste brasileiro. O grupo visitou a região do Xingó, que abrange os municípios de Canindé de São Francisco (SE) e Piranhas (AL), com destaque para os atrativos naturais e culturais ao redor dos Cânions do Rio São Francisco.
A ação teve como objetivo aproximar a operadora do trade local e apresentar, por meio de experiências práticas, o potencial turístico da região.
Durante cinco dias, os participantes realizam visitas técnicas, passeios culturais e atividades de imersão nos principais atrativos locais. O roteiro incluiu a Rota do Cangaço, almoço no Eco Parque, visita ao povoado de Entremontes, passeio de catamarã pelos cânions, city tour em Piranhas, visitas ao Museu Arqueológico e à Usina Hidrelétrica de Xingó.
Capacitação e relacionamento com o trade
A ação foi acompanhada por parte da equipe executiva da Orinter, incluindo Eduardo Vansan (diretor de Estratégia e Expansão Comercial), Daniele Merigh (gerente comercial), Gustavo Andrade, Guilherme Bianchini, Soraya Progenio (executivos de vendas), e Vanessa Garmes (supervisora de Produtos).

Segundo Vansan, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento de produtos adaptados às necessidades do mercado local.
"Estar perto dos agentes é fundamental. Este é um momento para ouvir muito, entender as necessidades do mercado e, acima de tudo, reforçar a nossa posição como uma fábrica de produtos, sempre desenvolvendo soluções que gerem valor para os agentes de viagens, permitindo que eles entreguem a melhor experiência e segurança ao viajante final"
afirma Eduardo Vansan
Para Daniel Firmino, diretor de Produtos e Operações Brasil da Orinter, classifica o nordeste como uma região de papel estratégico para a operadora. "Nosso compromisso é transformar viagens em experiências únicas, que conectem agentes de viagens e viajantes ao que há de melhor em cada destino", diz.
O Xingó Parque Hotel & Resort, base da ação, é o único hotel localizado nos cânions do São Francisco e conta com 60 apartamentos, restaurante, piscina, mirante e outras estruturas voltadas ao turismo de lazer e ecológico. A realização do famtour contou com apoio do hotel e da Luck Receptivo.