Felipe Lima   |   03/07/2018 18:48

Aplicativo asiático Line lança plataforma de reservas de viagens

A empresa estima um volume bruto de transações avaliado em 100 bilhões de ienes.

Divulgação
Usuários poderão pesquisar, comparar preços e reservar hotéis, pacotes turísticos e passagens aéreas
Usuários poderão pesquisar, comparar preços e reservar hotéis, pacotes turísticos e passagens aéreas
O Line, aplicativo de comunicação popular do Japão, criou um site de reservas de viagens. A plataforma permitirá aos usuários pesquisar, comparar preços e reservar hotéis, pacotes turísticos e passagens aéreas de 250 empresas, como a JTB. A empresa estima um volume bruto de transações avaliado em 100 bilhões de ienes para o ano fiscal de 2019.

O Line Travel faz parte do Commerce Gateway, que permite que os usuários gerenciem todas as suas necessidades de compra no aplicativo. Além disso, foi adicionada a seção Comércio, que inclui compras no varejo e serviços de entrega de alimentos.

Em comunicado à imprensa, a empresa afirma que disponibilizar o serviço de viagem “permite que os clientes sejam mais espontâneos quando comentam sobre viagens com os amigos, proporcionando a possibilidade de procurar hotéis e outros detalhes imediatamente”.

A Line Travel também enviará aos usuários recomendações e os principais tópicos de viagens. Além de adquirir serviços, a plataforma oferece mensagens, música, entretenimento, pagamentos móveis, serviços financeiros, entre outras funcionalidades.

O aplicativo está sendo lançado com a capacidade de pesquisar e comparar preços de meios de hospedagens no Japão e no Exterior. Já a comparação de voos estará disponível a partir de outubro, enquanto pacotes nacionais e internacionais serão adicionados em dezembro.

Cerca de um quarto dos usuários da Line estão concentrados no Japão, enquanto os demais se encontram principalmente na Tailândia, em Taiwan e na Indonésia.

Tópicos relacionados