Leonardo Ramos   |   28/03/2018 09:55

Branding e seu papel de conquistar os consumidores

O branding envolve toda construção da imagem em torno de uma marca, como atendimento e identificação visual, e tem o papel de conquistar seu consumidor, e levá-lo a comprar de você

Alpha Stock Images - Nick Youngson
O branding envolve toda construção da imagem em torno de uma marca, como atendimento e identificação visual
O branding envolve toda construção da imagem em torno de uma marca, como atendimento e identificação visual
O papel do branding - algo como construção de sua marca - não pode, e nem deve ser subestimado pelas empresas. Para o especialista em Branded Content pela ESPM, Gustavo Ellero, um problema que gira em torno deste conceito são alguns tomadores de decisão que consideram que "esse negócio de branding é mais uma invenção dos marketeiros. O que faz acontecer mesmo é a venda”.

Não que eles estejam 100% errados, afinal vender é o objetivo final da empresa. O que muitos deles esquecem, porém, é que antes de realmente concretizar tais vendas, "o consumidor precisa decidir comprar de você", explica Ellero, que é também co-fundador do portal de Turismo Mochilaí.

"E, por isso, em um mundo tão competitivo como o nosso, que a empresa precisa ser lembrada, desejada e diferenciada em meio aos concorrentes. E é aí que entra o branding" continuou o especialista em seu blog Mindset, na blogosfera do Portal PANROTAS.

Gustavo Ellero descreve o branding como uma série de fatores que rodeiam a construção e gestão de sua marca, como a identidade visual, seu posicionamento no mercado (dependendo de que produto ou serviço quer oferecer), a maneira que você atende seus clientes... E por aí vai.

"Não é algo que se nota de cara, mas uma empresa que faz bem a gestão de sua marca é lembrada por sensações. Costumo dizer que o grande monitor para saber se uma instituição está caminhando para virar uma brandlove é quando ela não precisa expor seu nome para que o público a reconheça", finalizou o blogueiro - usando como maior exemplo o "M" do Mc Donalds.

Clique aqui e confira o post na íntegra, assim como um vídeo explicativo com exemplos de cases de branding no Turismo




Tópicos relacionados