Diego Verticchio   |   16/07/2015 18:03

Depois de 3 décadas, AL Turismo fecha as portas no Rio

A AL Turismo, uma das mais antigas e tradicionais agências de viagens do Rio de Janeiro, encerrou suas atividades depois de 32 anos. Segundo um dos sócios da empresa, José Hilário Jr., as OTAs foram as grandes responsáveis pelo fechamento da empresa

A AL Turismo, uma das mais antigas e tradicionais agências de viagens do Rio de Janeiro, encerrou suas atividades depois de 32 anos. Segundo um dos sócios da empresa, José Hilário Jr. (foto), as OTAs foram as responsáveis pelo fechamento da empresa.

"São os tempos modernos e não temos como ir contra a modernidade", lamentou. "A concorrência ficou difícil com as agências de viagens on-line oferecendo preços abaixo da média e não cobrando taxas nem DU", complementou.

Ao Portal PANROTAS ele lamentou ainda o hábito dos brasileiros que, segundo ele, não querem pagar por uma consultoria. "Preparamos roteiros, analisamos preços de hotéis, procuramos as passagens mais baratas e na hora de oferecer para o cliente ele fecha com um site por R$ 10 a menos e nós não recebemos nada. Nos Estados Unidos qualquer consultoria é paga e isso faz parte da cultura dos norte-americanos, aqui não é assim", concluiu Hilário Jr., que é conselheiro da Abav-RJ.

Mesmo com as adversidades enfrentadas, ele e a sócia Cristiane Santos querem continuar no turismo e deixam à disposição os contatos: José Hilário - (21) 98063-0708 / jhjbeb@yahoo.com.br. Cristiane Santos - (21) 99969-9548 / cris@alturismo.com.br.

Veja o comunicado abaixo disponível no site da empresa:

"A Internet, com os sites das Cias aéreas e dos Hotéis, além de maxi-agências internacionais, com poder de compra incrível, tornou nossa atividade muito pouco lucrativa. Antes que tivéssemos que entrar em prejuízo, preferimos sair, levando conosco o sentimento do dever cumprido.

Gostaríamos muito de agradecer a você, que além de cliente foi nosso amigo durante este tempo, nos dando o prazer de ter podido realizar alguns do seus sonhos. A AL Turismo fecha, mas seus sócios continuam à disposição sempre que precisarem de alguma dica ou informação."

Tópicos relacionados