Karina Cedeño   |   06/01/2017 08:59

Grupo Lufthansa contratará mais de três mil funcionários

Grupo Lufthansa anunciou que pretende contratar mais de três mil pessoas, sendo a maior parte das vagas paras comissários – que irão ingressar em diversas aéreas do grupo ainda esse ano. Ao todo, serão contratados 1,4 mil comissários para trabalhar em

Divulgação
Serão contratados 1,4 mil comissários de bordo
Serão contratados 1,4 mil comissários de bordo

O Grupo Lufthansa anunciou que pretende contratar mais de três mil pessoas, sendo a maior parte das vagas (1,4 mil) paras comissários e comissárias de bordo, que irão ingressar em diversas aéreas do grupo ainda esse ano e trabalharão nas cidades alemãs de Frankfurt e Munique.

“A Lufthansa continua a ser o empregador mais atraente na Alemanha e a preferência para muitos candidatos. No ano passado, foram apresentados à aérea mais de 100 mil pedidos de admissão", salientou o presidente e CEO do Grupo Lufthansa, Carsten Spohr, em comunicado. Com 37 mil funcionários, a Lufthansa é hoje o maior empregador em Frankfurt e na província de Hesse.

Alguns dos novos funcionários ficarão baseados na subsidiária de baixo custo da Lufthansa, a Eurowings, que planeja recrutar 200 comissários, e na Swiss International Air Lines, que irá contratar outras 500. A Austrian Airlines está contratando mais de 300 funcionários de cabine, check-in e cockpit, enquanto outras divisões, como a Lufthansa Technik, planejam recrutar 450 novos funcionários em diferentes locais.

Para o Grupo Lufthansa, a formação de jovens é de particular importância: 250 novos candidatos iniciarão um estágio ou conquistarão um diploma entre 2016 e 2017. Entre as opções de curso, há nove de graduação e 34 programas de treinamento, incluindo toolmaker, assistente de Tráfego Aéreo, profissional de Sistema de Catering e especialista em Serviços de Logística.

Para mais detalhes sobre as oportunidades de carreira no Grupo Lufthansa, bem como os requisitos exigidos, visite www.be-lufthansa.com, lembrando que no Facebook é possível visitar a página de carreiras Be-Lufthansa, onde especialistas em recursos humanos fornecem dicas sobre o trabalho no Grupo Lufthansa. Há também o blog.be-lufthansa.com, onde você são abordados diversos temas relacionados á companhia aérea.

Tópicos relacionados