Movida

Roberta Queiroz   |   07/10/2016 10:34

Grupo Lufthansa amplia voos no inverno europeu; confira

No próximo inverno europeu, os aviões das companhias do Grupo Lufthansa desembarcarão em novas cidades. Juntas, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, Lufthansa e Swiss oferecerão 19.838 voos semanais ao redor do mundo. A nova programação das a&am

No próximo inverno europeu, os aviões das companhias do Grupo Lufthansa desembarcarão em novas cidades. Juntas, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, Lufthansa e Swiss oferecerão 19.838 voos semanais ao redor do mundo. A nova programação das aéreas entrará em vigor no próximo dia 30 e seguirá até 25 de março de 2017.

Divulgação

O grupo alemão ligará 255 destinos em 101 países a partir dos seus centros de distribuição em Frankfurt, Munique, Zurique, Viena e Bruxelas, além das rotas ponto-a-ponto. As operações serão complementadas por cerca de 18 mil voos codeshare realizados por 30 aéreas parceiras.

Saiba quais são as novidades de cada empresa a seguir:

LUFTHANSA
O inverno do Velho Continente será servido por 9.668 voos da Lufthansa. A companhia acrescentará mais um voo de Frankfurt para a Cidade do Cabo, na África do Sul. Os voos sairão todas as todas as quartas, sextas e sábados de Frankfurt do dia 2 de dezembro em diante.

A lista de novos destinos europeus servidos a partir de Frankfurt também inclui Tromso, na Noruega, e Ivalo, na Finlândia, com um voo semanal para cada destino. Com esses dois novos destinos e os dois voos semanais já existentes de Munique para Kittilä, na Finlândia, a Lufthansa estará voando para três destinos turísticos no extremo norte europeu.

O destino de verão Tirana, na Albânia, permanecerá na nova programação de voos com frequências diárias para Frankfurt. O número de voos de Frankfurt para Friedrichshafen e Wroclaw, Polônia, também será aumentado durante a temporada.

A Lufthansa destaca os voos para San Jose, nos Estados unidos, Ilhas Maurício, Malé, nas Maldivas, e Cancun, no México. A empresa aumentou ainda o número de frequências para Nairóbi, no Quênia, Dallas, também nos Estados Unidos, e Pune, na Índia. Funchal, em Portugal, está sendo acrescentado à rede de rotas europeia, com um voo semanal para a cidade a partir de 29 de outubro.

Um novo serviço para Marrakesh, no Marrocos, será oferecido a partir de Munique com frequência semanal. A Lufthansa iniciará as operações nessa rota em 30 de outubro, levando passageiros para a cidade marroquina duas vezes por semana. Denver, nos Estados Unidos, e Teerã, no Irã, serão os novos destinos incluídos no próximo horário de voos, e haverá uma frequência maior de voos para Los Angeles, Miami e Tel Aviv, em Israel.

Os destinos Debrecen, na Hungria, Odessa, na Ucrânia, e Porto, em Portugal, serão mantidos. Na nova programação de voos, os passageiros poderão voar pela primeira vez de Munique para a cidade polonesa de Rzeszów. Voos semanais adicionas para Ancona, na Itália, e Graz, na Áustria, serão mantidos, já as frequências para Malta irão dobrar.

AUSTRIAN AIRLINES
A aérea austríaca oferecerá aos passageiros um leque de até 130 destinos em 56 países. A cidade cubana de Havana, por exemplo, será servida por um Boeing 767 uma vez por semana a partir de 25 de outubro. Além disso, haverá voos diretos de Viena para as Maldivas e Maurício até duas vezes por semana, além de duas conexões semanais para Marrakesh e um voo semanal para Colombo, no Sri Lanka.

BRUSSELS AIRLINES
Tradicional na Bélgica, a companhia voará cinco vezes por semana para a metrópole indiana de Mumbai a partir de Bruxelas. A operação entrará em vigor em 6 de março de 2017. O novo serviço para Toronto, no Canadá, introduzido durante a atual temporada, continuará em vigor no novo horário de voos.

O número de assentos para destinos populares na África – como Banjul, no Gâmbia, e Dakar, no Senegal – será aumentado. Enquanto isso, o serviço para Entebbe, em Uganda, e Kigali, em Ruanda, serão mais frequentes a fim de facilitar as viagens para a África Oriental.

Em comparação com o inverno passado, a Brussels Airlines acrescentará a frequência de voos de Bruxelas para Porto, em Portugal, Nápoles, na Itália, Belfast, na Irlanda, Nuremberg, na Alemanha, e Nantes, na França. Além disso, a aérea belga ampliará seus voos semanais para Lisboa, Málaga e Tenerife, ambos na Espanha, Edimburgo, no Reino Unido, e Billund, na Dinamarca.

EUROWINGS
A Áustria continuará ganhando voos da companhia ao longo do inverno europeu. Pela primeira vez, aviões da Eurowings voarão de sua nova base em Salzburg para Zurique, na Suíça, seis vezes por semana, Genebra, na Suíça, três vezes por semana, Bruxelas, na Bélgica, quatro vezes, Paris, na França, cinco vezes e Hamburgo, na Alemanha, três vezes por semana – além de sete voos semanais para Colônia-Bonn, também na Alemanha.

Diversos destinos serão servidos a partir de Viena nessa temporada. Passageiros Eurowings poderão voar duas vezes por semana para Málaga, Fuerteventura e Las Palmas, ou então uma vez por semana para a cidade andaluza de Jerez de la Frontera, todas espanholas. Roma e Pisa serão acrescentadas à lista de destinos na Itália.

Vale ressaltar que os passageiros que pretendem aproveitar o sol egípcio durante o inverno poderão voar uma vez por semana de Viena para Marsa Alam. Também será disponibilizado um novo voo semanal para Faro, em Portugal, além de 11 voos semanais para Nuremberg durante o inverno. Graças à ampliação do horário de voos na nova base estrangeira em Viena, os passageiros poderão chegar, pela primeira vez, a 18 destinos.

A rede de rotas de longa distância será ampliada com um voo semanal de Colônia para a capital cubana Havana. Também será introduzido o primeiro voo de Colônia para Miami. Esse destino norte-americano foi introduzido pela primeira vez na programação de voos em meados de 2016. Haverá, ainda, maior frequência de voos de longa distância de Colônia para Varadero, em Cuba, Maurício e Phuket, na Tailândia.

Os destinos Lanzarote, Fuerteventura, situados em território espanhol, e Lisboa serão acrescentados aos voos a partir de Dusseldorf. Nessa temporada, serão oferecidos aos passageiros novos voos de Hamburgo para Tenerife e Fuerteventura, ambos na Espanha. No total, a Eurowings servirá 91 destinos em 34 países.

SWISS
O novo avião de longa distância da Swiss, o Boeing 777-300ER, será utilizado pela primeira vez em voos para Miami e San Francisco. A partir de 3 de março do próximo ano, a aeronave também voará diariamente para Cingapura. A Swiss aumentará ainda seus voos semanais para Hamburgo e Berlim, ambas na Alemanha, Cracóvia, na Polônia, e Belgrado, na Sérvia.

Entre 4 e 25 de fevereiro de 2017, a Swiss oferecerá novos voos regulares entre Zurique e Sion, localizadas na Suíça, e a cidade de Londres. A empresa também destaca a utilização de aviões maiores em voos para a Espanha (Barcelona, Madri e Valença), em Portugal (Lisboa) e na Itália (Roma e Florença). Ao todo, a aérea desembarcará em 100 destinos de 44 países.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias