Colaborador   |   11/04/2017 15:16

Governo assina hoje capital estrangeiro em aéreas

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou hoje que o governo vai permitir que grupos estrangeiros tenham até 100% do capital de empresas aéreas brasileiras, via medida provisória que será assinada hoje pelo presidente Michel Temer. A medida é uma tentati

Jhonatan Soares
O ministro do Turismo, Marx Beltrão
O ministro do Turismo, Marx Beltrão

BRASÍLIA - O ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou hoje que o governo vai permitir que grupos estrangeiros tenham até 100% do capital de empresas aéreas brasileiras, via medida provisória que será assinada hoje pelo presidente Michel Temer. A medida é uma tentativa de aumentar a malha aérea brasileira, estimular a concorrência e a queda nos preços das passagens.

Beltrão aproveitou o encontro para anunciar uma série de medidas que vão fomentar o turismo no País. Para o ministro, as mudanças serão possíveis graças ao esforço integrado entre congresso e presidência para subsidiar as leis e o suporte orçamentário necessário, além do trabalho em parceria com os prestadores de serviços do setor.

A diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Menezes, em entrevista ao Portal PANROTAS, afirmou que o Sebrae vai aportar R$ 100 milhões ao longo de cinco anos por meio de um convênio de cooperação para contribuir com a atividade principal da Embratur: a promoção do turismo brasileiro.

O ministro citou ainda algumas iniciativas que terão impacto positivo na área, como o fim da cobrança do Ecad nas músicas tocadas em quartos de hotel, a inclusão de albergues e hostels no conceito de hospedagem e o investimento nos portos brasileiros.

Participaram do encontro o ministro, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, o presidente da Fornatur, Felipe Carreras, o governador de Alagoas, Ruy Palmeira, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, o secretário de Turismo do DF, Jaime Recena, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Vinícius Lages, o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, e a diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Menezes.

(Angelica Melo, especial para o Portal PANROTAS)

Tópicos relacionados