Colaborador   |   11/04/2017 10:58

MTur promete visto eletrônico para 4 países este ano

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que vai facilitar a vida de quem precisa de vistos para visitar o Brasil, já que a medida pode tornar o País mais competitivo no mercado global de viagens internacionais. A ideia é propor o visto eletrônico até o


Divulgação/MTur
Lançamento do Brasil + Turismo
Lançamento do Brasil + Turismo

BRASÍLIA — O ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que vai facilitar a vida de quem precisa de vistos para visitar o Brasil, já que a medida pode tornar o País mais competitivo no mercado global de viagens internacionais. A ideia é propor o visto eletrônico até o fim de 2017, para visitantes do Canadá, EUA, Austrália e Japão.

O anúncio foi feito, agora há pouco, na capital federal, em coletiva de imprensa para anunciar o Brasil + Turismo, um pacote de medidas para o desenvolvimento do setor. Outras iniciativas também foram anunciadas, como a abertura de capital de companhias aéreas nacionais e entrada de empresas 100% estrangeiras para operar voos em território nacional, como ele já havia defendido no Fórum PANROTAS 2017, em março. E ainda a desburocratização de processos que envolvem a Lei Geral do Turismo (lei 11.771/2008), melhor aproveitamento turístico das nossas orlas, investimento em capacitação para os prestadores de serviços voltados à área, atualização no mapa do turismo brasileiro, dentre outras medidas, que precisam ser explicadas, especialmente em como entrarão em vigor.

O ministro Marx Beltrão declarou que o programa é uma resposta do governo ao apelo da população brasileira sobre o melhor aproveitamento de nosso potencial turístico. "Chegou a hora do Brasil, em tempos de crise não vamos demandar recursos da União, mas as medidas vão fomentar um Turismo sustentável, que vai gerar emprego e renda", disse.

A ideia do governo é que a partir do Brasil + Turismo, o cenário salte de 6,5 milhões de turistas estrangeiros no País por ano, para 12 milhões em 2022 e que a receita passe de US$ 6 bilhões anuais para US$ 19 bilhões.

Presentes no evento, o secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Paulo Azi, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz e outras autoridades da indústria.

(Angélica Melo, especial para o Portal PANROTAS)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Colaborador

Colaborador tem 86 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS