Henrique Santiago   |   02/10/2017 13:20

Ryanair cancela mais voos e desiste de comprar Alitalia

Em meio à crise encadeada pelo cancelamento de voos, a Ryanair irá abandonar a oferta pela aquisição da Alitalia, companhia aérea que vive um de seus piores momentos após entrar em processo de recuperação judicial.

Divulgação/ Ryanair
Em meio à crise encadeada pelo cancelamento massivo de voos, a Ryanair irá abandonar a oferta pela aquisição da Alitalia, companhia aérea que vive um de seus piores momentos após entrar em processo de insolvência.

A transportadora irlandesa comandada por Michael O’Leary anunciou a decisão a fim de “eliminar todas as distrações de gestão”, segundo informou a CNN.

A falta de pilotos, segundo a aérea, fez com que 18 mil voos fossem cancelados entre novembro deste ano e março de 2018. Ao todo, 400 mil clientes já haviam feito reserva nesse período. Entre setembro e outubro, o corte chega a 2,1 mil serviços.

Para evitar mais transtornos, a Ryanair teve de se reprogramar e irá retirar 25 aviões na temporada do inverno europeu e dez a menos a partir de abril. Nesse período, cerca de 30 rotas de um total de 1,8 mil devem ser temporariamente suspensas.

De janeiro de 2017 a março de 2018, a companhia aérea espera transportar 129 milhões de passageiros, dois milhões abaixo do previsto.

Tópicos relacionados