Alex Souza   |   30/04/2015 23:50

Embratur e Delta treinam agentes americanos em Atlanta

O consulado brasileiro em Atlanta organizou hoje, na sede do órgão, o “Seminar Tourism in Brazil”, uma capacitação sobre o Brasil para cerca de 30 agentes de viagens locais e de cidades da região

ATLANTA – O consulado brasileiro em Atlanta organizou hoje (30), na sede do órgão, o “Seminar Tourism in Brazil”, uma capacitação sobre o Brasil para cerca de 30 agentes de viagens locais e de cidades da região. O treinamento foi conduzido pela Embratur, empresa pública brasileira incumbida da promoção do País no Exterior, e pela Delta Air Lines, sediada em Atlanta e responsável pelo convite aos profissionais presentes.

O objetivo final do evento, obviamente, foi levar informação para que os agentes se interessem em colocar o Brasil na prateleira e, no caso daqueles que já trabalham o País, estimular a diversificação de produtos – indo além de Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. Porém, tendo em vista um suposto baixo conhecimento acerca do Brasil como um todo, o seminário preocupou-se, principalmente no caso da Embratur, em apresentar desde as informações mais básicas do País, como os aspectos geográficos, ecossistemas e as principais capitais, até a infraestrutura turística, com dados da malha aérea internacional e da hotelaria.

Miguel Jerónimo, gerente do escritório da Embratur em Nova York, que também cobre o Estado da Georgia, apresentou vídeos, argumentos para a venda do Brasil (gastronomia, história, cultura, arquitetura, povo etc) e focou bastante nos preparativos do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016. O executivo destacou também a imagem positiva deixada pelo País com a Copa do Mundo. “Dos visitantes internacionais que estiveram no Brasil para o torneio, 61% viajaram pela primeira vez e 95% afirmaram que gostariam de retornar”, disse. “Surpreendeu o fervor dos americanos pelo futebol, visto que eles foram os turistas que mais gastaram e permaneceram no Brasil – 15 dias, dois a mais que a média”, acrescentou.

GOL?
Diretor geral da Delta no Brasil, Luciano Macagno apresentou os produtos e as opções de voos da companhia para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ele destacou bastante a parceria com a Gol, responsável por distribuir parte dos passageiros que chegam ao País nos voos da aérea. Antes de abordar a parceria, no entanto, Macagno fez uma pergunta que em parte comprovou a tese de que os presentes pouco conheciam do Brasil e de seus players. “Alguém aqui sabe o que é a Gol?”, questionou. Apenas dois ou três agentes levantaram a mão, sendo um deles brasileiro, com agência há mais de dez anos em Atlanta. Macagno então apresentou a companhia brasileira, destacando os principais produtos, como os assentos Gol +, bem como a ampla malha da aérea, o share de mercado e a importância da companhia para o desenvolvimento da indústria de viagens do Brasil.

BALANÇO POSITIVO
Ao final do evento, os organizadores se mostraram satisfeitos com o feedback recebido dos agentes ao término das apresentações. “É o primeiro evento desta natureza que fazemos e esperamos organizar outro no ano que vem. A expectativa é ajudar o trade americano a vender cada vez mais o Brasil”, sublinhou o cônsul brasileiro em Atlanta, Hermano Telles Ribeiro.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Delta Air Lines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS