Rafael Faustino   |   10/03/2017 08:55

Seminário discute a atuação da mulher na aviação

O Women in Aviation (WAI) traz discussões sobre o preconceito sofrido pelas profissionais femininas no setor, além de debater formas de inserção da mulher nesse mercado.

Primeiro evento brasileiro 100% dedicado à indústria aeroespacial, o International Brazil Air Show (Ibas) terá, entre os diversos debates sobre o setor, um workshop dedicado totalmente à participação da mulher na aviação. Em 29 de março – primeiro dia do evento, que se estende até 2 de abril, no aeroporto do Galeão – o Women in Aviation (WAI) traz discussões sobre o preconceito sofrido pelas profissionais femininas no setor e as dificuldades impostas a elas, além de debater formas de inserção da mulher nesse mercado.

Divulgação/Gol Linhas Aéreas
Fernanda Prieto e Jeniffer Lehmann comandaram o voo da Gol com tripulação exclusivamente feminina em 2016. A participação das mulheres no setor, entretanto, ainda é bastante reduzida
Fernanda Prieto e Jeniffer Lehmann comandaram o voo da Gol com tripulação exclusivamente feminina em 2016. A participação das mulheres no setor, entretanto, ainda é bastante reduzida

Estima-se que, globalmente, a quantidade de mulheres entre o total de pilotos, por exemplo, está em apenas 5% do total

Para discutir esses e outros aspectos, a programação começa às 14h e segue até as 17h, quando se encerra o painel protagonizado pela presidente da Latam Airlines Brasil, Claudia Sender, e pela diretora do WAI – uma organização internacional que prepara mulheres para ingressar na indústria da aviação –, Molly Martin.

É a primeira realização de um evento da Women in Aviation no Brasil, fato que foi comemorado pela instituição. “A WAI tem o orgulho de oferecer apoio institucional a esse primeiro evento internacional para reunir os setores aeroespacial e aeroportuário do Brasil. Esperamos que nossos programas de networking e tutoria inspirem mais mulheres a perseguir seus sonhos de ter uma carreira na aviação” afirma a Peggy Chabrian, Presidente da WAI.

O Ibas terá ainda um show aéreo e uma série de seminários promovida em conjunto com a PANROTAS, o Landings Latin America, que discute o momento atual e o futuro da aviação na América Latina no dia 31 de março.

Clique aqui para conhecer mais sobre o evento e se inscrever nos painéis.

Tópicos relacionados