Da Redação   |   14/08/2014 11:17

CTI NE lamenta morte de ex-presidente em acidente aéreo

O presidente da Fundação CTI Nordeste, Renato Feliciano, assina, com o secretário executivo da entidade, Roberto Pereira, o comunicado de pesar pelo falecimento do ex-presidente da Fundação, Pedro Valadares, de 48 anos,

O presidente da Fundação CTI Nordeste, Renato Feliciano, assina, com o secretário executivo da entidade, Roberto Pereira, o comunicado de pesar pelo falecimento do ex-presidente da Fundação, Pedro Valadares, de 48 anos, ontem, no acidente aéreo em que morreu também o candidato à presidência da República Eduardo Campos e seus assessores. Além de ter presidido a entidade, Pedro Valadares foi também secretário de Turismo de Sergipe e deputado federal em três mandatos. Abaixo, a íntegra do comunicado:

“Em nome do presidente da Fundação CTI Nordeste, Renato Feliciano, este secretário executivo, Roberto Pereira, e funcionários, consternados, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento do sergipano Pedro Valadares, 48 anos, ex-presidente da Fundação CTI Nordeste, ex-secretário de turismo de Sergipe, por três vezes deputado federal, ocorrido nesta manhã, vitimado que foi pela queda do avião que também ceifou a vida do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, por quem esta Fundação também se solidariza junto à família e com todos os pernambucanos, certos de que a ausência de Eduardo Campos deixará imensa lacuna em toda a nossa Região. O nosso pesar é dobrado e é infinito porque sofremos com mais estas dores, nordestina e brasileiramente dores muito doídas.

Pedro ou Pedrinho Valadares, como era carinhosamente chamado, deixou na CTI Nordeste o legado de uma gestão exitosa, dinâmica, participativa, tendo sido incansável na consecução de inúmeros projetos e ações de permanente busca pelo fomento e difusão do turismo nordestino. Homem cordial soube liderar. Honrado, ético e operante foi um exemplo de tenacidade e persistência, características suas antes, durante e depois do seu mandato à frente dos destinos da CTI/NE quando do biênio 2003/2004.

Pedrinho deixa três filhos e a esposa Simone Valadares, promotora de Justiça do Maranhão. Deixa também no ambiente da CTI Nordeste somente boas lembranças. Porque amigo, pessoa simples, viverá enquanto vivermos.

Recife, 13 de agosto de 2014.”

Tópicos relacionados