Da Redação   |   13/08/2014 16:20

Ministro do Turismo lamenta morte de Eduardo Campos

O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB).

O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, emitiu nota de pesar pela morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB). Confira abaixo a nota na íntegra:

Nosso País perdeu hoje um grande e jovem líder. Eduardo Campos foi um exemplo de político sério, comprometido e dinâmico, um articulador como poucos e um gestor público eficiente. Cuidou com carinho e empenho de um dos mais atrativos destinos turísticos brasileiros, o querido estado de Pernambuco. Um abraço solidário à família, em especial à sua esposa, Renata”.

Eduardo Campos, 49 anos, faleceu em um acidente aéreo, na manhã de hoje (13) em Santos (SP). A aeronave caiu por volta das 10h. De acordo com o Comando da Aeronáutica, o Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto do Guarujá (SP). O avião estava com o certificado de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção em dia. Quando se preparava para pouso, a aeronave arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião.

O presidente da Embratur, Vicente Neto, também emitiu nota sobre o acidente.

""A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lamenta profundamente a perda de Eduardo Campos. Um grande brasileiro que desde jovem dedicou-se à vida pública. Foi deputado federal, ministro de estado e governador de Pernambuco por dois mandatos, quando teve um olhar cuidadoso para as questões do turismo e para o desenvolvimento do setor. Neste momento de muita dor, também nos solidarizamos com a família do ex-governador e das demais vítimas deste terrível acidente. Registramos nossos sinceros votos de pesar."


*Fonte: Alterado às 17h02

Tópicos relacionados