Alex Souza   |   20/03/2013 14:45

Agências são 35% das vendas dos 5 estrelas da Accor

O CEO da Accor para América Latina, Roland de Bonadona, afirmou durante painel que debate a distribuição on-line na hotelaria que 35% das vendas dos hotéis cinco estrelas da Accor no

O CEO da Accor para América Latina, Roland de Bonadona, afirmou durante painel que debate a distribuição on-line na hotelaria no Fórum PANROTAS que 35% das vendas dos hotéis cinco estrelas da Accor no Brasil são provenientes das agências de viagens - a ocupação média destes empreendimentos é de 73%. “Queremos trabalhar mais com os agentes, pois temos mais 27% para crescer”, comentou Bonadona.

O CEO disse também que 55% das reservas “chegam direto no hotel” – OTAs são 10% e GDS, 8%. “Antes os hoteleiros tinham como concorrentes os outros hoteleiros. Hoje temos a distribuição on-line, que são parceiros mas que têm um custo muito alto. O desafio é continuar crescendo on-line, esse é o futuro, não tem jeito, mas conseguir manter o share dos canais próprios da Accor e saber como negociar com as OTAs”, finalizou Bonadona.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a CNC – Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, patrocínio do Sebrae, patrocínio premium de CVC, Gol e Itaú; patrocínio master de American Airlines, GJP Hotéis e Resorts, Reserva Fácil, Sabre Travel Network e Tap; patrocínio executivo de Beto Carrero, Esferatur, GTA, Iberostar Hotels and Resorts, Instituto Alatur, Localiza e Reserve, patrocínio de gastronomia de Blue Tree Hotels; destinos patronos Pernambuco e Recife; audiovisual da R1 Solutions, consultoria em tecnologia da Bysense e assessoria de comunicação da B4T. Além disso, o evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.

Tópicos relacionados