Diego Verticchio   |   14/11/2016 13:08

Número de brasileiros na Catalunha (Espanha) cresce 7%

Além da paixão pelo futebol, brasileiros, argentinos e colombianos têm em comum o fato de estarem, aos poucos, voltando a escolher a região espanhola da Catalunha como destino de férias. Segundo o órgão de turismo local, a presença de visitante

Come To Barcelona
A Igreja da Sagrada Família
A Igreja da Sagrada Família

Além da paixão pelo futebol, brasileiros, argentinos e colombianos têm em comum o fato de estarem, aos poucos, voltando a escolher a região espanhola da Catalunha como destino de férias. Segundo o órgão de turismo local, a presença de visitantes dos três países, nos sete primeiros meses do ano, está crescendo frente ao igual período de 2015.

Do Brasil, o percentual de aumento de janeiro a setembro de 2016 do ano foi de 7%, totalizando 133 mil pessoas. Da Argentina o crescimento foi de 31,4% (142 mil). Já da Colômbia o aumento percentual chegou a 36%, representando 54,8 mil.

FUTEBOL
De amanhã a segunda-feira (12 a 14 de novembro) acontece no Clube Israelita Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro, a Taça Catalunya, maior encontro entre as escolas oficiais do FC Barcelona no Brasil. Com mais de 650 atletas garantidos entre as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, a competição contará com a participação de alunos do Rio de Janeiro, São Paulo e dos Camps de Florianópolis e Porto Alegre. A organização prevê uma circulação de mais de 2000 pessoas por dia.

Tópicos relacionados