Hugo Okada   |   29/05/2015 11:59

Lummertz ouvirá mercado para montar plano à Embratur

A Encatho & Exprotel, maior evento de hotelaria da região sul, que se encerra hoje (sexta-feira, dia 29), recebeu ontem o recém-nomeado presidente da Embratur, Vinícius Lummertz

FLORIANÓPOLIS – A Encatho & Exprotel, maior evento de hotelaria da região sul, que se encerra hoje (sexta-feira, dia 29), recebeu ontem o recém-nomeado presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. O dirigente participou da palestra “Tecnologia e inovação no turismo” e, na ocasião, falou sobre os problemas que cerceiam o turismo no País, como a falta de investimentos e a estagnação econômica.

A palestra também contou com a participação do público que quis saber a opinião de Lummertz sobre a cena hoteleira do País e como os empreendedores podem continuar investindo, mesmo em um cenário de incógnita. Para o presidente, os governantes devem ter visão de captação de negócios aumentando o interesse do viajante no destino. “Os prefeitos devem viajar, reunir-se com grandes redes e fechar mais acordos para a entrada de bandeiras consolidadas na hotelaria local, além de mais restaurantes, mais escolas de dança, de idiomas, fortalecendo o destino e sua economia. Todos os destinos deveriam ter um Marriott, um Hilton, porque o turismo é uma cadeia de produção”, observa.

Após a apresentação, Lummertz concedeu uma breve entrevista à reportagem da PANROTAS, onde falou sobre as primeiras medidas à frente da Embratur. “Estamos junto com o ministro Henrique Alves preparando um plano de ação para Embratur que passa por ouvir o mercado. Nós vamos ouvir o mercado e fazer uma adequação no andamento do instituto às realidades do mercado atual. A promoção internacional coligada à promoção nacional modulada em uma mesma sistemática. Aproveitar bem a Olimpíada para passar uma narrativa importante e nova do Brasil. O mesmo nível de auto-crítica que temos aqui, o mundo também tem sobre suas realidades e seus países. Nós devemos ser menos críticos em relação ao nosso significado e nossa potencialidade e nos apresentarmos ao mundo usando mais a internet, as redes sociais que tem um custo benefício melhor e trabalharmos na evolução institucional da Embratur que permita a ela mais coordenação e mais divisão de tarefas com o setor privado”, disse o presidente.

A reportagem da PANROTAS e PanHotéis viaja a convite da organização da Encatho & Exprotel

Tópicos relacionados