65 participam do 1º Spotter Day no Aeroporto de Brasília

|

Netto Moreira
Fotos do primeiro Spotter Day do Aeroporto de Brasília (divulgação)
O Aeroporto de Brasília recebeu na manhã deste sábado, 25, 65 fotógrafos e entusiastas para seu 1º Spotter Day. O hobby de fotografar diferentes modelos de aviões é uma atividade comum nos aeroportos do mundo e cresce cada vez mais no Brasil.

O evento foi um sucesso, segundo os organizadores. Mais de 300 pessoas se inscreveram para participar da ação. Além dos brasilienses, “spotters” de São Paulo, Minas Gerais e Amapá estiveram presentes. A Air France, Azul Linhas Aéreas, Grupo IMC e Canon apoiaram a ação.

As aeronaves não foram a única atração do dia. Os pilotos interagiram acenando para os participantes durante o taxiamento até a pista para pouso e decolagem.

Toda a ação foi planejada seguindo os processos e normas de segurança para o ingresso a área restrita do Terminal. O ponto reservado para as fotografias, o “Spotting Point”, ficou há menos de 300 metros da pista.

Todos os participantes do 1º Spotter Day estão automaticamente cadastrados no concurso fotográfico do Aeroporto de Brasília. O autor da melhor foto tirada no dia do evento ganhará viagem com acompanhante para Natal, no Rio Grande do Norte. A divulgação do resultado será feita no início de agosto.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA