Henrique Santiago   |   20/01/2017 09:22

Para CEO do Hilton, ano será de "otimismo" para viagens de negócios

O diretor executivo do Hilton, Christopher Nassetta, acredita que 2017 pode ser um bom ano para as viagens de negócios, mesmo com os olhares sob atenção do “efeito Trump”

Divulgação
O diretor executivo do Hilton, Christopher Nassetta, acredita que 2017 pode ser um bom ano para as viagens de negócios, mesmo com os olhares sob atenção do “efeito Trump”.

À CNBC, o profissional, que participou do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), sente otimismo ao longo do ano. “Nós, os CEOs americanos, vemos sinais indicadores precoces que indicam que a ‘América corporativa’ tem se tornado mais otimista e eles [a população] tem começado a fazer decisões para investir mais dinheiro como consequência desse otimismo”, comentou Nassetta.

“A psicologia é positiva. O que vimos ano passado no nosso negócio é que o meio corporativo estava muito nervoso por uma série de razões, como o que estava acontecendo nas eleições, com terrorismo pelo mundo... Isso os fez pararem de viajar. O segmento realmente enfraqueceu, mas está voltando aos poucos. Eu diria que ainda está nos dias iniciais”, continuou.

De acordo com o diretor executivo, a eleição de Donald Trump, empossado hoje nos Estados Unidos, não será “tão ruim quanto a população pensa”. Ainda nas palavras dele, a administração do mandatário buscará mais equilíbrio.

Christopher Nassetta finalizou ao frisar que 75% do core business do Hilton vem de viagens de negócios, muitas delas domésticas.


*Fonte: Skift

Tópicos relacionados