Bruna Murback   |   18/01/2017 16:13

Empresas têm mais dinheiro para viagens, mas querem reduzir gastos

Viajantes de negócios pretendem trocar os hotéis de luxo por hospedagens mais baratas, como Airbnb

Dreasmtime
Compradores de viagens de negócios estão planejando gastar menos esse ano. É o que revela uma pesquisa feita pelo Business Travel Show, um dos maiores eventos para o mercado corporativo do Reino Unido.

De acordo com os dados da conferência, os viajantes irão reduzir gastos em hotéis de luxo e transferências, e optar por opções mais em conta. Segundo o órgão, 32% dos viajantes terão mais dinheiro para gastar em 2017, no entanto, 41% pretende gastar menos em viagens de negócios.

A intenção é ficar em hotéis médios e econômicos, bem como Airbnb e outras opções que oferecem esse tipo de serviço, conhecido como home-stay.

Das 178 pessoas que participaram da pesquisa, 87% disseram que pretendem usar hotéis médios, 60% disseram que usariam hotéis mais econômicos e 17% preferem usar o Airbnb.

TRANSPORTE

A pesquisa revelou que eles também estão procurando por opções de transferência mais baratas, trocando as limusines com motoristas pelo Uber, aluguéis de automóveis e viagens de trêm. Cerca de 84% vão dar preferência aos trens no ano que vem, enquanto 61% disseram que irão optar pelos táxis. Já 56% veem o Uber como melhor opção para se locomover, e 52% apostarão em aluguéis de carros.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2jxeXv6

Tópicos relacionados