Felippe Constancio   |   24/10/2016 16:24

Ex-agente da CIA lista 9 precauções para segurança nos hotéis

Confira as dicas que o profissional em segurança publicou no site de veteranos de operações especiais Sofrep para quem fica constantemente fora de casa.

Krysten Newby/Flickr

Quando você já tem mais de dez anos fazendo check-in em hotéis que incluem localizações não tão seguras assim, fios de cabelo no lençol recém-trocado do quarto são sua última preocupação. Afinal, nem sempre uma viagem corporativa é para um destino turístico. Às vezes, muito pelo contrário: a tarefa pode acontecer no interior, em uma cidade com pouca infraestrutura e segurança.

Veterano da Marinha dos Estados Unidos e ex-operador da CIA, Drew Dwyer sabe como poucos como se manter seguro em viagens a trabalho quando hospedado em cassinos cinco estrelas em Las Vegas ou hotéis na capital sudanesa Cartum.

Abaixo, confira as dicas que o profissional em segurança publicou no site de veteranos de operações especiais Sofrep para quem fica constantemente fora de casa.


Ken Mist/Flickr

INCÊNDIO
Adquira ou faça uma cópia do plano de evacuação em caso de incêndio que fica atrás da porta do quarto. A maioria dos casos o informativo pode ser retirado e fotografado.

O QUARTO
Não fique muito próximo ao térreo ou muito no alto. Os primeiros andares tendem a ser acessados por intrusos e os andaremos mais elevados restringem ou dificultam escapatórias. O primeiro andar em geral permite acesso de veículos pequenos nos países em desenvolvimento.

NÃO PERTURBE
Mantenha o aviso de "Não Perturbe" na porta mesmo quando você não estiver no quarto.

GRAMPOS
Sempre considere que o quarto está todo grampeado. Mantenha o rádio ou a televisão ligados em baixo volume, sempre (mesmo quando você não estiver no quarto).

Matthew Murdoch/Flickr

CORTINAS
Mantenha sempre as persianas e cortinas fechadas, mesmo quando o quarto estiver desocupado.

LUZ
Deixe também a luz acessa, mesmo quando ninguém estiver na suíte.

PRIMEIROS SOCORROS
Tenha uma bolsa de primeiros-socorros com itens obrigatórios como dinheiro, passaporte e outros documentos para caso de saída emergencial.

ALARME
Coloque um alarme com sensor de presença na porta no quarto. Eles custam cerca de US$ 20 e são facilmente encontrados em lojas de eletrônicos.

LANTERNA
Mantenha uma lanterna próxima à cabeceira da cama.

Tópicos relacionados